Prefeitura de Boa Esperança promove Dia de Ambientação para novos servidores

09 de setembro de 2013 às 00h00.

Para integrar os novos servidores e promover um novo olhar em relação ao serviço público para os efetivos, a Prefeitura de Boa Esperança realizou o Dia de Ambientação, um ciclo de palestras durante um dia inteiro em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP).

Os palestrantes transmitiram informações básicas sobre o funcionamento do serviço público e buscaram incentivar os servidores a formar uma atitude positiva com relação à instituição pública.

O evento foi realizado em dois dias, quinta e sexta-feira, para que todos os servidores municipais pudessem participar e estiveram presentes 470 servidores que receberam ainda o novo Estatuto do Servidor, conforme a Lei Complementar 1.487/2013, de 12 de junho de 2013.Na abertura, o prefeito Romualdo Milanese, deu as boas-vindas aos participantes e salientou a satisfação que estava em promover esse curso com o objetivo de qualificar cada vez mais os servidores para o melhor atendimento à população esperancense.

A primeira palestra “Arquitetura Institucional” foi dada pelo secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gean Breda, que detalhou todo o organograma da prefeitura e as funções de todas as secretarias e setores.

Logo após, o palestrante foi o professor Ezimar Bravin, com o tema “Ética na Administração Pública”, explicando o que é ética e como ela pode ser aplicada em todos os setores públicos.

A engenheira do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES), Juliana Prado, palestrou sobre “Metas e Resultados na Administração Pública” e falou sobre todo o processo para a elaboração e execução de projetos em todas as funções do setor público e como atingir as metas em cada atividade administrando bem o tempo.

Agitando a plateia entrou em atividade a coach de performance, Sophia David, com a palestra “Comportamento Organizacional: Postura Pessoal e Profissional” orientando sobre como ter atitudes positivas diante do trabalho e da vida pessoal.

Por último, o professor universitário e colunista do jornal A Tribuna, Jerry Tononi, com a palestra “Atendimento ao Público, Reflexões e Benefícios do Servir”, explicou sobre como atender bem a sociedade e o uso correto da língua portuguesa no local de trabalho.