Município terá R$ 8 milhões em investimentos

13 de abril de 2017 às 00h00.

A informação foi dada pelo prefeito Lauro Vieira, durante entrevista em rádio local. Ao falar das principais ações realizadas no seu governo, nos primeiros cem dias de administração, o prefeito destacou a prioridade do pagamento do funcionalismo, as obras que estão sendo licitadas e também anunciou mais recursos para investimentos em diversas áreas, viabilizados através de emendas parlamentares, cujos projetos fazem parte do plano de governo. “Como prometido também, os servidores estão recebendo em dia. Sabemos que isso é uma obrigação, mas tem município não fazendo isso. Estamos dando continuidade e já conseguindo fazer algo do nosso Plano de Governo. Temos aproximadamente R$ 8 milhões em emendas parlamentares cadastradas para o Município” ressaltou o prefeito.

Dentre os destaques foram citados: a regularização do Pólo Industrial; a recuperação de mais de 650 kms de estradas vicinais;  mais 700 produtores rurais atendidos com maquinários tais como caminhão, escavadeira hidráulica, pá carregadeira, retroescavadeira e  disponibilização de mais de duas mil horas/máquina para realização de serviços como explanadas, terraplanagem e terreiros para secagem do café; liberação de recurso para o início da construção de campo de futebol, na comunidade de Bela Vista; construção de refeitório do Centro de Educação Infantil (CMEI “Centro de Convivência da Criança”); implantação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); regularização do transporte exclusivo de pacientes para Vitória; contratação de dois cirurgiões para realização de 12 cirurgias eletivas por mês de forma gratuita em parceria com o Hospital Cristo Rei e repasse de R$ 600 mil para manutenção de serviços; aquisição de R$ 800 mil em equipamentos para as unidades de saúde e também para Hospital Cristo Rei; contratação de médico para atendimento na Unidade de Saúde Dr. Jacques Gonçalves Vieira.

Serão iniciadas em breve as obras de reforma da Praça João Antônio do Livramento, Galpões destinados às associações rurais (Comunidade Pratinha, Bela Vista e Sobradinho); Galpão da Associação Costureiras e reservatórios de Água com capacidade de 50 mil litros para atendimento das comunidades de Quilômetro Vinte e Cruzeiro.

Aquisições

Foram adquiridos um caminhão pipa; um trator agrícola e implementos; caminhão caçamba, aquisição de veículo zero km para Saúde e aquisição terreno junto ao governo do estado para construção da nova Escola Ubaldina.

Investimentos previstos para 2017

Ainda de acordo com prefeito estão previsto ainda para este ano aquisição de veículos e equipamentos, recurso para recuperação de estradas e cascalhamento de ladeiras; construção de barragem, pista de skate e construção da escola Ubaldina. Somente para área de Saúde serão investidos cerca de R$ 1,7 milhão, com recursos que contemplam aquisição de ônibus, equipamentos, automóveis e construção da unidade básica da sede.

Licitações

Em breve serão licitadas as obras de pavimentação e drenagem nos bairros Boa Vista e João Alves; Praça e Quadra Poliesportiva, em Bela Vista.