Governo Municipal discute ações e investimentos em Sobradinho

Governo Municipal discute ações e investimentos em Sobradinho

19 de abril de 2017 às 00h00.

 

O prefeito de Boa Esperança, Lauro Vieira esteve na noite de ontem, terça-feira, dia 18, em reunião com moradores do Distrito de Sobradinho. No encontro que contou com participação do vice-prefeito Valdirim, vereador da localidade Sérgio Schimoor, os secretários Wagney Câmara (de Saúde), Pedro Dutra (Meio Ambiente), Antônio José (Desenvolvimento Rural) e Ronaldo Lubiana (Planejamento e Gestão), foram discutidos vários assuntos, dentre eles: as ações do governo municipal, as reivindicações a cerca dos serviços de atenção primária oferecidos na localidade, como atendimento médico e odontológico, educação e também investimentos para região, como a  construção de uma nova UBS no distrito, barragens, abastecimento de água e calçamento.

 

Na oportunidade o Secretário de Saúde, Wagney Câmara, informou sobre as ações que estão sendo realizadas nesta área, explanou sobre a diferença do funcionamento dos serviços de atenção básica prestado na unidade local, atendimento de urgência/emergência, que deve ser realizado pelo Hospital, aumento de 12 para 20 exames semanais para cada localidade e outros procedimentos que poderão ser realizados através da Rede Cuidar, que vai ampliar a oferta de consultas e exames especializados, em Nova Venécia. Também explicou que a Secretaria está cobrando da empresa responsável à entrega de medicamentos e que em breve a disponibilidade na Farmácia Básica Municipal será normalizada.

 

Durante o encontro, o prefeito falou sobre o recurso já disponibilizado para iniciar a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), naquele distrito; pontuou ações do governo, como o repasse para hospital Cristo Rei; maquinários para construção de barragens e investimentos de infraestrutura.

 

“Já temos dinheiro disponível para iniciar a obra da uma nova UBS, mas ainda estamos dependendo de terreno, também estamos tentando recurso para revitalização da Rua Faustina Monti. Construímos seis barragens, durante esse trimestre e ainda temos mais 78 pedidos protocolados. Contratamos mais 110 horas/máquina para reforçar o atendimento aos produtores e montamos uma frente de trabalho exclusiva para construção e adequação de barragens; repassamos R$ 600 mil para hospital Cristo Rei. Contratamos dois médicos para realização de 12 cirurgias eletivas/mês e R$ 800 mil em equipamentos para as Unidades de Saúde e para Hospital”, ressaltou o prefeito Lauro Vieira.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.