Saúde inicia vacinação contra a gripe na segunda-feira

20 de abril de 2017 às 00h00.

O dia D da Vacinação contra Gripe será no dia 13 de maio

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Saúde, começará na próxima segunda-feira, dia 24, a Campanha de Vacinação contra Influenza 2017. Este ano, também serão vacinados, de 24 a 12 de maio, exclusivamente na Unidade de Saúde Dr. Jacques Gonçalves Vieira, próximo a Delegacia, os profissionais de saúde, professores ativos da rede pública municipal e estadual, gestantes em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto).

Cada área terá programação com datas especificas. Nos dias 08, 13 e 26 de maio, será realizada a vacinação em crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), idosos (a partir de 60 anos) e portadores de doenças crônicas, na Unidade de Santo Antônio.  Dias 9, 13, 18 e 25 de maio, na Comunidade Quilômetro Vinte; nas Unidades da Vila Fernandes e Boa Mira, nos dias 10 e 13 e vacinação em Sobradinho será nos dias 5 e 13 de maio.

A campanha vai até 26 de maio, e o dia 13 de maio está programado dia D da vacinação.  As pessoas portadoras de doenças crônicas devem levar laudo médico para receber a vacina, exceto aquelas que já são acompanhadas pelo Programa Estratégia Saúde da Família.  A vacina é contraindicada para quem tem alergia severa a ovo.