Prefeitura projeta construção de mais uma barragem coletiva

18 de maio de 2017 às 00h00.

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) em parceria com Governo Federal irá construir mais uma barragem coletiva, no Município. Depois da barragem do Itauninhas na divisa com Pinheiros, que em breve será fechada, a Prefeitura em parceria com Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob-ES) está elaborando projeto para construção de barragem coletiva na região do Córrego do Engano.

O projeto prevê área alagada de 155 mil metros quadrados e expectativa de volume de água de 556 metros cúbicos, aproximadamente. O recurso na ordem de R$ 250 mil foi viabilizado por emenda parlamentar.

De acordo com Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Antônio José, a barragem nova barragem irá beneficiar 14 produtores rurais. Além desse projeto, a Seder construiu este ano, em parceria com agricultores, 12 barragens e mais 44 projetos protocolados para construção e 20 para adequações serão executados.

“Estamos trabalhando com parcerias, buscando recursos para atender nossos produtores, para que possam ter reserva hídrica, seja para irrigação, animais e para o consumo humano, cumprindo assim com o nosso compromisso com agricultura familiar”, ressalta o prefeito Lauro Vieira.