Boa Esperança discute critérios para uso de boxes do Hortomercado Municipal

27 de junho de 2017 às 00h00.

Uma reunião com produtores e feirantes, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) foi realizada na manhã de ontem, terça-feira, no auditório do Cras. O encontro contou com participação de 40 pessoas; além do prefeito Lauro Vieira; secretário da pasta, Antônio José; técnicos da Seder e a comissão para coordenação e organização do funcionamento do Hortomercado, que está em fase final de construção.

Durante o encontro foram debatidos diversos temas com os participantes para formulação do edital de regularização do funcionamento da feira, bem como critérios para utilização dos boxes. Além do edital de regularização, que contemplará custos de manutenção do novo espaço, normas sobre produtos a serem comercializados, cessão prioritária para usuários antigos, direitos e deveres, o governo municipal está elaborando edital de licitação dos espaços que serão ofertados.

No debate, o prefeito Lauro vieira ouviu as sugestões e também sugeriu o gerenciamento compartilhado com uma comissão de usuários. O Hortomercado Municipal contará de 10 boxes, banheiros, sala de administração, depósito, área livre para exposição de produtos, sistema de proteção contra raios e maior acessibilidade.

“Esse diálogo com usuários foi muito importante para reorganizarmos a feira municipal, ouvir sugestões e definirmos da melhor forma os critérios de utilização dos boxes. Nessa nova estrutura vamos oferecer espaço mais adequado para que os feirantes possam comercializar seus produtos, com prioridade para os alimentos provenientes da agricultura familiar”, destaca o prefeito.

Com as intervenções, a feira está sendo ser realizada na Avenida Democrata, entre as ruas Diomedes Costa e Nossa Senhora Aparecida.