Boa Esperança discute Educação Especial Inclusiva

03 de agosto de 2017 às 00h00.

Uma série de encontros são realizados periodicamente para avaliação e implementações de novas ações. Na manhã de ontem, quarta-feira, dia 02, a Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou mais um encontro para debater a organização de propostas de trabalho com alunos que apresentam necessidades educacionais especiais.

O encontro com tema “Todos por uma Educação Inclusiva”, foi coordenado pela psicóloga Valdilene Turini e contou com participação do secretário municipal de Educação Sebastião da Rocha Lima, equipe pedagógica da Semed, com diretoras, pedagogas e professoras das salas de recursos das escolas todas diretoras, pedagogas e professoras das salas de recursos das escolas da rede municipal de ensino.

“O trabalho de educação inclusiva, coordenado pela psicóloga Valdilene tem contribuído muito para o avanço das ações pedagógicas nesta área. O momento foi muito oportuno para discutir novas estratégias, troca de experiências e atualização de informações importantes, que podem ser aplicadas no dia a dia, ampliando e melhorando ainda mais o atendimento às crianças”, ressalta o secretário de Educação, Sebastião da Rocha Lima.

Hoje o município conta com cinco salas de recursos multifuncionais ativas que realiza atendimento aos alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, no contraturno do ensino regular.