Prefeitura realiza Plantio de 450 Mudas de árvores nativas

Prefeitura realiza Plantio de 450 Mudas de árvores nativas

25 de setembro de 2017 às 00h00.

 

Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) realizou na manhã de domingo, dia 24, a o plantio de mais 450 árvores Nativas da Mata Atlântica, na Área de Proteção Ambiental Municipal "APA” Parque das Nascentes, próximo ao bairro Vila Tavares.  O evento que marcou a celebração dia da Árvore, comemorado no dia 21 e o início da primavera, faz parte das ações do Programa Cidade Verde, que visa à recuperação de nascentes, reflorestamento de áreas de degradadas.

 

A ação contou participação do prefeito Lauro Vieira; vice Valdirim; presidente da Câmara, vereador Marcos Pereira dos Santos; secretários municipais: Pedro Dutra (Meio Ambiente) e Wagney Câmara (Saúde); equipe técnica da Sema; autoridades locais;  Ong Voluntários do Bem e Clube de Desbravadores Vega.

“O desmatamento provoca erosões, assoreamento de rios, redução do regime de chuvas e da umidade relativa do ar, desertificação e perda de biodiversidade. Por isso, além preservar, precisamos plantar mais árvores. Devemos  fazer uma reflexão sobre nossas atitudes em relação a importância das árvores para nossas vidas”, ressaltou o prefeito Lauro Vieira.

 

De acordo com secretário municipal de Meio Ambiente, Pedro Dutra, o projeto que tem como objetivo a conscientização sobre meio ambiente, a recuperação da área florestal para criação de um parque ecológico. No local já foram plantadas pela  Sema mais de mil mudas de árvores nativas, com participação de alunos das Escolas Municipais, Ong Voluntários do Bem e Desbravadores.

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.