Prefeitura paga complemento salarial aos Agentes de Saúde

04 de outubro de 2017 às 00h00.

Mesmo num período de crise financeira e de contenção de despesas, o Governo Municipal tem mantido compromissos com os servidores, pagando os salários sempre no último dia de cada mês.  Além desses vencimentos, a Prefeitura de Boa Esperança efetuou no último dia 30, o pagamento de R$ 19.834,18, referente à primeira parcela da complementação salarial do piso nacional dos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) do município, previsto em leis federais, no período de junho de 2014 a dezembro de 2015.

Com acordo, o Município pagará R$ 225.774,45, referentes à diferença salarial, em 18 parcelas únicas e mensais, rateadas entre 43 agentes servidores. O mesmo acordo celebrado entre a Prefeitura, o Sindicato e representantes da categoria, prevê também, o pagamento aos beneficiários que não são mais servidores, em parcela única.

“Esses servidores tem um papel muito importante, junto aos demais profissionais que atuam no trabalho de prevenção na área de Saúde. Com esse acordo estamos adequando os vencimentos dos agentes ao piso nacional, que é de R$ 1.014,00, hoje. No mês de setembro pagamos também uma parcela extra, o 14º salário, como forma de incentivo adicional pelos serviços prestados aos munícipes”, ressalta o prefeito Lauro Vieira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, a segunda parcela do acordo será efetuada até o dia 31 de outubro, junto à folha de pagamento de todos servidores.