Prefeitura de Boa Esperança antecipa salário dos servidores

21 de dezembro de 2017 às 00h00.

Apesar da crise financeira, o Governo Municipal tem mantido em dia os salários do funcionalismo, os serviços essenciais e o equilíbrio nas contas públicas, com a contenção de gastos.

Depois de pagar o 13º salário integral para todos os funcionários, a Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria de Fazenda, também antecipou para amanhã, sexta-feira, dia 22, o pagamento a referente a dezembro, para todos os servidores municipais.

“Com austeridade e responsabilidade, fizemos o ajuste das contas públicas. Isso nos permitiu adotar medidas, como, por exemplo, fazer o pagamento antecipado, assim como já fizemos como o 13º salário dos servidores municipais. Com isso, além da valorização dos nossos servidores, esperamos aquecer as vendas no comércio de esperancense”, ressalta o prefeito Lauro Vieira.

De acordo com a Secretária de Fazenda Karini Costa da Silva, ainda há pagamento de rescisões de contratos dos professores em designação temporária para serem quitadas até o final do ano.

Transparência

Boa Esperança também foi destaque no estado e comemora o 1º lugar no ranking dos municípios em transparência pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES).  Com a nota 88,0% o Município que estava na posição 53 foi para o topo da lista, enquanto a primeira colocada Castelo ficou em 42º este ano.

A Auditoria de Transparência Ativa realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) avaliou os portais institucionais e de transparência de todas as prefeituras e câmaras do Espírito Santo e constatou um considerável incremento em comparação à avaliação realizada pela Corte em 2015, destacando Boa Esperança. Foram avaliados 246 itens relacionados aos tipos de informação despesas, pessoal, licitações e contratos, gestão fiscal, patrimônio, aspectos gerais, transferências e receitas.