Prefeitura paga auxílio-alimentação para servidores municipais a partir deste mês

15 de fevereiro de 2018 às 00h00.

O recurso de quase R$ 1 milhão deverá ser gasto, no comércio local.

Os vereadores de Boa Esperança aprovaram, por unanimidade, e o Prefeito, Lauro Vieira (PSDB), sancionou a Lei que concede auxílio-alimentação para todos os servidores públicos municipais. Com a nova lei em vigor, cerca de 690 funcionários receberão o auxílio-alimentação no valor de R$ 120,00 na folha de pagamento deste mês.

De acordo com o secretário de Planejamento de Gestão, Ronaldo Lubiana, o auxílio-alimentação deve ser pago aos servidores efetivos, comissionados e também aos servidores contratados em designação temporária (DT's). Porém, conforme prevê a lei, o benefício não será pago em casos de afastamentos, faltas injustificadas e nem será incorporado ao salário.

O pagamento do benefício deve ca

usar um impacto de quase R$ 1 milhão por ano aos cofres públicos. Esse recurso financeiro deverá ser gasto, prioritariamente, no comércio de Boa Esperança.

“Estamos cumprindo com compromisso com nossos servidores públicos. Esse benefício é de grande importância no complemento da renda familiar dos servidores e também aquece a economia, com injeção mensal de aproximadamente R$ 85 mil no comércio esperancense”, ressalta o Prefeito Lauro Vieira.