Boa Esperança abre inscrição para o Programa Mais Alfabetização

Imagem ilustrativa: Freepik

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu as inscrições para  voluntários que atuarão como Assistentes no Programa Mais Alfabetização.

O Programa é uma parceria Prefeitura e Governo Federal e tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes regularmente matriculados no 1° e 2° anos do ensino fundamental. Além disso, pretende contribuir para a prevenção do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano escolar, mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas ao apoio e fortalecimento do processo de alfabetização.

De acordo com o secretário de Educação, Sebastião da Rocha Lima, as atividades desenvolvidas pelos Assistentes de Alfabetização serão consideradas de natureza voluntária, sendo obrigatória a celebração do Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário, não gerando vínculo empregatício, nem obrigação de natureza Trabalhista, Previdenciária ou afim.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas na secretaria das unidades escolares municipais inscritas no Programa Mais Alfabetização, nesta terça e quarta-feira (9), no horário das 8 horas às 15 horas.  O resultado do processo seletivo poderá ser conferido nas escolas no dia 10 e a convocação do candidato será no dia 11, sexta-feira.

Nas escolas o Assistente receberá ressarcimento no valor R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por mês, por turma, podendo atuar com até oito turmas.

Outras informações podem ser conferidas no site www.boaesperanca.es.gov.br, clicando no menu superior (Transparência) e em seguida no link Processos Seletivos.

Data de Publicação: segunda-feira, 07 de maio de 2018

(27) 3768-6500 | Fax: (27) 3768-6515