Boa Esperança é Campeã da I Copa Norte de Futebol Feminino 2018

 

O Boa Esperança começou sua história na Federação de Futebol 7 do Espírito Santo conquistando o título da primeira Copa Norte. A goleada de 6 x 2 foi construída ainda na etapa inicial. Em menos de dez minutos de partida, com um gol da Brenda e dois convertidos por Carmen, artilheira da competição com nove gols, a equipe não deu chance para o adversário e saiu com três gols de vantagem ao final do primeiro tempo.

 

Nos últimos 25 minutos com bola rolando no campeonato, o jogo continuou bem movimentado. As Meninas da Barra, precisando buscar o empate, acabou cometendo faltas em sequência e não conseguiu passar pela marcação do Boa Esperança, que ainda fez mais dois gols com Wanderleia e Lorena. Já com a goleada configurada, Meninas da Barra teve forças para diminuir a grande vantagem das adversárias com Crislayne e Lubana. Mas quem fechou o placar foi a capitã Lorena para o Boa Esperança. A jogadora fez o segundo gol dela na final e depois foi só administrar o resultado para levantar o troféu pela primeira vez, na Arena Unesc, Colatina.

 

Boa Esperança encerrou a participação com uma média de 5,33 gols por partida, melhor ataque com 32 gols marcados, artilheira Carmen e teve também Gilmara escolhida como a melhor goleira da Copa Norte. Já Vila Nova B, apesar de não ter chegado à decisão, teve a defesa menos vazada (9 gols sofridos).

 

Além das finalistas, as equipes do Vila Nova B e do Colatina Capixaba, derrotadas nas semifinais, também garantiram vaga na próxima Copa Espírito Santo da categoria. Um arbitral será marcado para definir as datas de mais uma competição feminina organizada pela FF7ES.

 

Por: Rodrigo Leal

Data de Publicação: segunda-feira, 07 de maio de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Endereço Av. Senador Eurico Rezende, n° 780

Telefone
(27) 3768-6500 | Fax: (27) 3768-6515

E-mail
boaesperanca@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento
Segunda a Quinta-Feira: 07h30m as 11h30m (Atendimento ao Público)
13h às 17h (Expediente Interno)
Sexta-Feira: 07h as 13h (Atendimento ao Público)

Localização