Prefeitura investe R$ 109 mil em serviços de manutenção de estradas vicinais - PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA ESPERANÇA - ES

Prefeitura investe R$ 109 mil em serviços de manutenção de estradas vicinais

Os serviços foram iniciados na tarde de segunda-feira (11), na região do Córrego da Onça. Estão sendo investidos  R$ 109 mil com a contratação horas/máquinas para intensificar os serviços recuperação de estradas, neste período de colheita, facilitando o escoamento de produção e melhoria trafegabilidade também para o transporte escolar. Deste valor R$ 100 mil é recurso oriundo de economia realizada pela Câmara Municipal de Vereadores e devolvido ao Executivo.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, o trabalho de manutenção vem sendo realizado desde janeiro, mas com o grande volume de chuvas nos últimos meses, todo o trabalho precisou ser refeito.  Hoje o Município tem 361 quilômetros de estradas vicinais, considerando as primarias e secundárias, e que abrangem cerca de 1,6 mil propriedades rurais.

“Diante da grande demanda e paralisação de algumas máquinas para manutenção foi necessário a contratação do serviço com objetivo de intensificar os trabalhos de recuperação de estradas vicinais e ramais. Também estamos buscando recursos para projetos de reabertura de estradas e para cascalhamento de ladeiras”, ressalta o prefeito Lauro Vieira.

Nesta semana os serviços serão realizados na região do Córrego da Onça, Quilômetro Vinte e seguirá para a Comunidade da Garrucha.

Gecom

Data de Publicação: terça-feira, 12 de junho de 2018