Boa Esperança na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

O Município foi representado por estudantes das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental Quilômetro Vinte e Santo Antônio, na última terça-feira (12), em Vitória.

13 de junho de 2018 às 00h00.

O Município foi representado por estudantes das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental Quilômetro Vinte e Santo Antônio, na última terça-feira (12), em Vitória, na Etapa Estadual da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (V CNIJMA), destinada ao público com idade entre 11 e 14 anos.

A primeira etapa foi realizada pelas equipes escolares que desenvolveram projetos que, posteriormente, foram encaminhados e escolhidos por uma equipe de profissionais do estado para serem apresentados na etapa estadual.

A Escola Quilômetro Vinte foi selecionada com o Projeto “Educando para a Sustentabilidade”.  A delegada escolhida para representar a escola foi a aluna Glenda Pereira dos Santos, do 9º ano, acompanhada pela professora Elisiane Ventura Araújo.

A Escola Santo Antônio foi selecionada com o Projeto “Plantando Atitudes, Colhendo Águas”. A delegada escolhida para representar a escola foi a aluna Weikman Gomes Brandão, acompanhada pelo professor Jessé Fernandes da Silva.

A conferência nas escolas teve uma abrangência significativa, já que alcançou escolas estaduais e municipais de norte a sul do estado do Espírito Santo. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 96 instituições educacionais do Espírito Santo registraram no site da Conferência os seus trabalhos ilustrados com fotos. Isso mostra a relevância do potencial pedagógico da realização dessa ação, nos espaços escolares, que envolveu alunos, professores, pedagogos e a comunidade do entorno das escolas.

Na etapa estadual, 14 projetos foram selecionados para serem apresentados na Etapa Nacional que acontecerá nos dias 15 a 19 de junho em São Paulo.

“Para nós é motivo de orgulho sermos representados pelos nossos alunos na Etapa Estadual, o Governo Municipal não medido esforços para apoiar projetos que promovam melhorias na educação. Parabenizamos e agradecemos pelo empenho de todos os diretores, pedagogos, professores, alunos, pais e comunidade na realização das Conferências, e aos alunos que representaram muito bem Boa Esperança na etapa estadual”, destaca o secretário municipal de Educação Sebastião da Rocha Lima.