Desconto de 20% para pagamento do IPTU só até amanhã

Contribuintes de Boa Esperança terão até amanhã (sexta-feira) para pagar IPTU com desconto de 20% em cota única. O IPTU é o imposto municipal que incide sobre os imóveis localizados nas áreas urbanas. Todo recurso é revestido em prol da população, através de investimentos e prestação de serviços nas áreas da saúde, educação, execução de obras pública, calçamentos, urbanização, redes de esgoto, obras de infraestrutura pelo Município, beneficiando a todos esperancenses, proporcionando melhor qualidade de vida a todos.

Parcelamento

Para os cidadãos que aderirem ao parcelamento, o vencimento da primeira parcela também será nesta sexta-feira, dia 15 de junho. A segunda parcela será em 15 de julho e a terceira em 15 de agosto. O pagamento do IPTU poderá ser feito nas agências bancárias e casas lotéricas. O pagamento após o vencimento está sujeito a juros e multa.

Isenção

De acordo com a lei 1.494/2013, aposentados, pensionistas e beneficiários da prestação continuada estão isentos do pagamento desse imposto, mas para isso é necessário requerer a isenção do pagamento no Setor de Tributação, anualmente.

O benefício da isenção de que trata a lei será apenas para a unidade imobiliária onde reside o contribuinte. Dentre outros requisitos que trata a lei são: Não ter rendimento superior a um salário mínimo nacional vigente; Não ser proprietário ou possuidor de terras agrícolas ou outro imóvel em qualquer local do País; Ser residente no território do Município de Boa Esperança; Estar em dia com a Fazenda Pública Municipal.

Gecom

Data de Publicação: quinta-feira, 14 de junho de 2018