Programa Educacional de Resistência às Drogas em Boa Esperança

O Programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado,professores, especialistas, estudantes e comunidade.

25 de junho de 2018 às 00h00.

Programa Educacional de Resistência às Drogas em Boa Esperança

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Educação em parceria com a Polícia Militar está realizando nas escolas municipais, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O Programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes e comunidade.

O Proerd é voltado para educação infantil, 5º e 7º ano do ensino fundamental e Curso Proerd para Pais/Comunitário. Em Boa Esperança o programa está sendo realizado com alunos do 5º ano das escolas municipais.

 

O objetivo é prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas.

Entre os objetivos gerais dos programas estão: o desenvolvimento das capacidades necessárias aos alunos para que tomem as rédeas de suas vidas (autonomia), com ênfase especial à resistência ao uso e abuso de substâncias. Já no currículo da educação infantil a ênfase dada são os fatores de segurança da criança no seu dia a dia com abordagem feita por meio de cartazes com imagens que leva a criança a se identificar com aquela cena e descobrir o certo e o errado para sua segurança.

 

Material didático

O programa possui como material didático “Álbum ilustrativo contendo cartazes com cenas diárias”, o “Livro do Estudante” “Livro dos Pais” e o “Manual do Instrutor” auxiliando os respectivos cursandos e os Policiais Proerd no desenvolvimento das lições.

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.