Boa Esperança é destaque com programa de regularização Fundiária

O Município de Boa Esperança foi destaque no 18º Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração do Espírito Santo (FESMAD), realizado no início deste mês, em Vitória.

06 de julho de 2018 às 00h00.

 

O Município de Boa Esperança foi destaque no 18º Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração do Espírito Santo (FESMAD), realizado no início deste mês, em Vitória. O secretário de Planejamento e Gestão, Ronaldo Lubiana e o prefeito Lauro Vieira estiveram presentes, representando o Município. Dentre os temas do evento, Boa Esperança se destacou com o Programa Cidade Legal implantado para regularização de imóveis, cuja palestra sobre os aspectos práticos foi proferida pelo tabelião/oficial de registros públicos do Cartório do 1º Ofício do Município, Jocsã Araújo Moura.

O prefeito destacou a importância do Programa que vem sendo executado pela Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, em parceria com Cartório de Registro de Imóveis e que está agilizando os processos de regularização fundiária de núcleos habitacionais informais em dois módulos: Regularização Fundiária de Interesse Social (Reurb-S) e Regularização de Interesse Específico (Reurb-E).

 “Estamos cumprindo com ações previstas no nosso planejamento. Com o programa vamos beneficiar aproximadamente 2 mil famílias, dentro da área de interesse social. O objetivo é desburocratizar o processo de escrituração e regularizar, facilitando a titularização de imóveis, principalmente para pessoas carentes, que deixarão de pagar o registro e impostos”, destacou o prefeito Lauro Vieira.

Com o programa já foram regularizados mais de 80% dos núcleos urbanos informais, no que diz respeito à inserção dos parcelamentos no cartório de registro de imóveis. No que tange a titulação foram entregues cerca de 70 títulos aos beneficiários e com previsão de entrega de mais 120 até o final do mês agosto deste ano. 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.