Boa Esperança é destaque com programa de regularização Fundiária

 

O Município de Boa Esperança foi destaque no 18º Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração do Espírito Santo (FESMAD), realizado no início deste mês, em Vitória. O secretário de Planejamento e Gestão, Ronaldo Lubiana e o prefeito Lauro Vieira estiveram presentes, representando o Município. Dentre os temas do evento, Boa Esperança se destacou com o Programa Cidade Legal implantado para regularização de imóveis, cuja palestra sobre os aspectos práticos foi proferida pelo tabelião/oficial de registros públicos do Cartório do 1º Ofício do Município, Jocsã Araújo Moura.

O prefeito destacou a importância do Programa que vem sendo executado pela Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, em parceria com Cartório de Registro de Imóveis e que está agilizando os processos de regularização fundiária de núcleos habitacionais informais em dois módulos: Regularização Fundiária de Interesse Social (Reurb-S) e Regularização de Interesse Específico (Reurb-E).

 “Estamos cumprindo com ações previstas no nosso planejamento. Com o programa vamos beneficiar aproximadamente 2 mil famílias, dentro da área de interesse social. O objetivo é desburocratizar o processo de escrituração e regularizar, facilitando a titularização de imóveis, principalmente para pessoas carentes, que deixarão de pagar o registro e impostos”, destacou o prefeito Lauro Vieira.

Com o programa já foram regularizados mais de 80% dos núcleos urbanos informais, no que diz respeito à inserção dos parcelamentos no cartório de registro de imóveis. No que tange a titulação foram entregues cerca de 70 títulos aos beneficiários e com previsão de entrega de mais 120 até o final do mês agosto deste ano. 

Gecom

Data de Publicação: sexta-feira, 06 de julho de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Endereço Av. Senador Eurico Rezende, n° 780

Telefone
(27) 3768-6500 | Fax: (27) 3768-6515

E-mail
boaesperanca@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento
Segunda a Quinta-Feira: 07h30m as 11h30m (Atendimento ao Público)
13h às 17h (Expediente Interno)
Sexta-Feira: 07h as 13h (Atendimento ao Público)

Localização