Semed promove capacitação do Programa Escola da Terra

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está realizando a capacitação do Programa “Escola da Terra” dos professores, pedagogos e diretores que atuam na rede municipal nas escolas situadas no campo, com parceria também da escola da rede estadual Centro Estadual Integrado de Educação Rural de Boa Esperança (CEIER). A aula inaugural foi realizada no dia 26 de Junho, no auditório da Semed.

O curso está organizado em três módulos totalizando 180 horas e tem como objetivo promover a formação continuada específica de professores que atendam às necessidades de funcionamento das escolas do campo.

O Programa é uma das ações do PRONACAMPO, lançado pelo Governo Federal que define ações específicas de apoio quanto à efetivação do direito à educação dos povos do campo e quilombola, considerando as reivindicações históricas oriundas dessas populações.

Tutores estaduais e municipais participam da formação e são os assessores pedagógicos responsáveis pelo acompanhamento pedagógico do professor cursista no tempo escola-comunidade, assim como pelas orientações para articulação entre a proposta pedagógica e a prática operacionalizada pelos docentes.

Gecom

Data de Publicação: segunda-feira, 30 de julho de 2018