Prefeito solicita instalação de radares e redutores de velocidade em Boa Esperança

Após reivindicações para melhorias da sinalização e instalação radares e quebra molas, o prefeito Lauro Vieira e o secretário de Planejamento Ronaldo Lubiana receberam na tarde de ontem quinta-feira, visita de uma equipe técnica do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito (DER-ES) para elaboração de relatório e analise do órgão para possíveis intervenções nas Rodovias ES-130 e ES-315, solicitadas pelo município.

Dentre os pontos críticos no trânsito, visitados em Boa Esperança, está o trevo que faz interligações entre os municípios de Pinheiros, Nova Venécia e São Mateus, que tem grande trafegabilidade e risco de acidentes, inclusive com vítimas fatais. Em três trechos nas proximidades do trevo foi sugerido ao órgão, a implantação de redutores de velocidade ou radar.

Também foi solicitado a instalação de guard rail numa curva, na Rod ES 130, a 2 kms da cidade, saindo para Nova Venécia e próximo ao córrego da Areia(Curva da Dona Helena);  redutor  de velocidade próximo a Igreja da Comunidade do Sossego e também próximo a ponte do Rio Itauninhas, que liga Pinheiros e Boa Esperança. Além disso foi solicitado ao DER que seja implantada toda a sinalização horizontal e vertical na rodovia ES-130, tendo em vista que está carente.

Gecom

Data de Publicação: segunda-feira, 06 de agosto de 2018