Prefeitura de Boa Esperança adquire 03 veículos para a Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Boa Esperança adquiriu 03 veículos Prisma para Secretaria Municipal de Saúde, com investimentos de ordem R$ 149.400,00, com recurso oriundo de parceria com Ministério da Saúde. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Rosa Marin, os novos veículos que estão sendo inseridos na frota municipal serão utilizados no reforço aos serviços de atenção primária, como por exemplo; os serviços prestados pelas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF).

“A aquisição destes veículos visa dar mais condições aos profissionais da saúde para realização do trabalho, com o auxílio no deslocamento das equipes de saúde e apoio nas ações desenvolvidas, e aumentar a efetividade nos atendimentos”, explica a secretária.

Os recursos fazem parte de um programa municipal de investimentos na área de saúde,  que contempla a renovação de frota, aparelhamento e a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Através desse planejamento, estamos buscando recursos e realizando diversas ações nesta área. Recentemente, realizamos processo seletivo para contratação de médicos em várias especialidades, odontólogos; fonoaudiólogo, enfermeiros, farmacêutico e auxiliar de serviços odontológicos. Também construímos unidade de saúde em Santo Antônio, estamos concluindo outra em Bela Vista e iniciamos a UBS do Distrito de Sobradinho. Em breve estaremos licitando outros veículos para atender nossos munícipes”, ressalta o prefeito Lauro Vieira.

Gecom

Data de Publicação: quinta-feira, 09 de agosto de 2018