Sistema de abastecimento de água de Sobradinho em pleno funcionamento

 

Com o sistema em pleno funcionamento estão sendo atendidas aproximadamente 1,2 mil pessoas no Distrito de São José do Sobradinho e cerca de 300 ligações, incluindo residências, estabelecimentos comerciais, escolas e outros. O sistema foi construído pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O Sistema de Abastecimento de Água (SAA) compreende a captação de água do Rio do Norte, com a canalização através de adutora para a Estação de Tratamento de Água (ETA) que faz a distribuição para as casas através de canalização por gravidade.

O prefeito Lauro Vieira, juntamente com o vice-prefeito Valdirim; secretários Ronaldo Lubiana (Planejamento e Gestão) e Reginaldo de Almeida (Desenvolvimento Urbano), esteve no local esta semana para acompanhar ajustes no sistema de tratamento e distribuição de água, na segunda etapa da obra.

“A Funasa é uma grande parceira nessa segunda etapa do empreendimento, assim como a Cesan que vem dando todo suporte técnico para o tratamento da água. Com sistema em funcionamento estamos levando água tratada e encanada sem interrupções para todas as famílias desse Distrito”, destaca o prefeito Lauro Vieira.

Além desse investimento na área de saúde, o Governo Municipal também está realizando a obras de construção de duas Unidades Básicas de Saúde; uma na Comunidade Quilômetro Vinte e outra no Distrito de São José do Sobradinho.

Gecom

Data de Publicação: quinta-feira, 23 de agosto de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Endereço Av. Senador Eurico Rezende, n° 780

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
boaesperanca@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento
Segunda a Quinta-Feira: 07h30m as 11h30m (Atendimento ao Público)
13h às 17h (Expediente Interno)
Sexta-Feira: 07h as 13h (Atendimento ao Público)

Localização