Prevenção contra as drogas nas escolas de Boa Esperança

Prevenção contra as drogas nas escolas de Boa Esperança

03 de outubro de 2013 às 00h00.

Para prevenir o uso de drogas, a Prefeitura de Boa Esperança, em parceria com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) está promovendo um programa de palestras nas escolas do município com orientações para as crianças sobre como resistir às pressões do mundo das drogas.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é um projeto educacional desenvolvido pela Polícia Militar há mais de 10 anos com sucesso e está sendo executado em Boa Esperança para os alunos das 5ª e 7ª séries do ensino fundamental das escolas municipais Ubaldina Santo Amaro do Amaral, Izaura de Almeida Silva, Bela Vista, Santo Antonio e Quilômetro Vinte, e as estaduais Antônio dos Santos Neves, Quilômetro Vinte e Centro Estadual Integrado de Educação Rural (CEIER), às terças e quintas-feiras.

A equipe que palestra para os jovens é composta pelo comandante da Polícia Militar de Boa Esperança, subtenente José Marcos Pereira, e os sargentos Onilton Cosme Pereira e Jussara Bragança Rodrigues.

“Trabalhamos com prevenção através de aulas lúdicas com vídeos, slides e brincadeiras. Dessa forma queremos que as crianças entendam e conheçam as drogas para saber como dizer não a elas, além de criar uma aproximação e o vínculo da polícia amiga, parceiranão repressiva”, explicou.

Durante a aula inaugural, na Escola Ubaldina Santo Amaro do Amaral, o prefeito de Boa Esperança, Romualdo Milanese, ressaltou a importância do programa para evitar que as crianças tenham contato com drogas e da parceria que o município tem com a Polícia Militar.

“Queremos que vocês saibam que a melhor maneira de ser alguém na vida é estudando e que envolvimento com drogas não leva a nada de bom. Queremos ver nossas crianças com um futuro brilhante em nossa cidade”, destacou.

O evento também contou com a presença do secretário municipal de Educação, Sebastião da Rocha Lima, e dos vereadores Edimilson Temótheo e Waldir Corradi.

O comandante Marcos informou que em 2014 a meta da Polícia de Boa Esperança é implantar o programa para todas as escolas nas séries iniciais.

 

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.