Prefeitura promove Campanha de Prevenção ao Suicídio

A Prefeitura de Boa Esperança, através das Secretarias de Saúde; Educação e de Assistência Social, promoverá ações de prevenção ao suicídio, com slogan “Falar é a melhor solução”.  Ao longo dos anos, o número de suicídios no Brasil e no mundo tem aumentado em grande escala, no entanto, 09 em cada 10 casos podem ser prevenidos.

Mas como buscar ajuda se sequer a pessoa sabe que ela pode ser ajudada e que o que ela está passando naquele momento é mais comum do que se divulga? Ao mesmo tempo, como é possível oferecer ajuda a um amigo ou alguém se também não sabemos identificar os sinais e muito menos temos familiaridade com a abordagem mais adequada?

Considerando a necessidade de falar sobre o assunto, esclarecer, sensibilizar e prevenir, a Prefeitura realizará dois eventos: a Caminhada pela Vida, na quarta-feira, dia 19, às 8h, com concentração em frente à Igreja Matriz e o I Seminário Municipal de Prevenção ao Suicídio, no dia 20, quinta-feira, das 7 às 11h30min, no Centro de Convivência Carmelina Gera Alves, no bairro Nova Cidade.

O Seminário terá palestra, debates e será aberto a toda a população, profissionais de todas as áreas, especialmente educadores, pais, conselheiros e orientadores.

Data de Publicação: quinta-feira, 06 de setembro de 2018

(27) 3768-6500 | Fax: (27) 3768-6515