Bandes divulga nova linha de credito e resultados alcançados em Boa Esperança

20 de setembro de 2018 às 00h00.

Empreendedores esperancenses podem contar com uma nova linha de crédito para investimentos no ramo de negócios, trata-se do Programa Seguir Crescendo. Os agentes e consultores do Bandes: Hudson  Dayann, Aracele Altoé, o Gerente Regional do Norte, Felipe Nascimento estiveram em Boa Esperança divulgando o programa para empreendedores, juntamente com a agente e consultora da Agência Nossocrédito local,  Simone Milanese, divulgando o programa.

Num encontro com o vice-prefeito Valdirim, os agentes apresentaram números de financiamentos e um grande volume microcréditos aprovados para negócios do município, além Programa Seguir Crescendo”. O programa financia desde a compra de mercadorias e insumos, no caso da modalidade capital de giro, até a compra de equipamento e obras para implantação e ampliação de empreendimentos, quando se trata da modalidade investimento. Só neste ano, o município teve pouco mais de R$ 50 mil aprovados com o Programa.

De acordo com Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), no primeiro semestre deste ano, foram mais de R$ 215 mil em financiamentos dos programas Nossocrédito e Seguir Crescendo.

“O Nossocrédito tem sido um grande parceiro do município e essa parceria tem dado bons resultados, ajudando micro e pequenos empreendedores com apoio financeiro para empreender, investir, gerar renda e emprego”, comemorou o vice-prefeito Valdirim.

Nossocrédito

Apoia principalmente atividades produtivas relacionadas ao comércio, que permite que pequenos empreendedores, inclusive autônomos e associações, possam melhorar seus negócios com pequenas reformas como pinturas, produção e instalação de letreiros, compra de equipamentos, de ferramentas e de matérias-primas. O Programa também permite o financiamento de investimento fixo e capital de giro em até R$ 20 mil. Fruto de uma parceria entre o Bandes, Banestes, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), prefeituras e Sebrae-ES, o Nossocrédito vem proporcionando oportunidades de crescimento e dinamizando a economia do município de Boa Esperança. Foram 19 contratos firmados, gerando a aprovação de cerca de R$ 165 mil só em 2018.

Seguir Crescendo

O Programa Seguir Crescendo financia desde a compra de mercadorias e insumos, no caso da modalidade capital de giro, até a compra de equipamento e obras para implantação e ampliação de empreendimentos, quando se trata da modalidade investimento. Só neste ano, o município teve pouco mais de R$ 50 mil aprovados com o Programa.