Governo Municipal e Governo do Estado assinam ordem serviço para calçamento em Boa Esperança

Foi assinada nesta tarde a ordem de serviço para execução das obras de drenagem e pavimentação de 17 ruas do município e reabilitação da Rod. ES-130

04 de outubro de 2018 às 00h00.

O Prefeito de Boa Esperança, Lauro Vieira e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) assinaram na tarde quinta-feira, dia 04, a ordem de serviço para execução de obras de drenagem e pavimentação de 17 ruas de bairros e distritos do município, com investimentos R$1.777.246,56. Na oportunidade também foi assinada a ordem de serviço para obra de reabilitação da Rod. ES-130, trecho que liga Nova Venécia, Boa Esperança e Pinheiros.

No evento o prefeito anfitrião agradeceu os investimentos que tem recebido do estado e destacou a importância da obra da rodovia ES-130 e da pavimentação que beneficiará mais de 100 famílias esperancenses. “É um dia de muita alegria, realmente! Aqui no bairro Vila Fernandes, quando chove, dá muita lama que atrapalha a vida dos moradores e também quando fica seco, porque a poeira é muito grande. Estamos dando ordem de serviço para pavimentar todo este bairro e ruas da Vila Tavares, Quilometro Vinte e Sobradinho. Só temos que agradecer ao Governo do Estado, agradecer também por mais um benefício que é a recuperação da Rod. ES-130, Nova Venécia a Pinheiros, alargando para dar mais segurança para nossos munícipes e todos utilizam essa rodovia”, comemorou o prefeito Lauro Vieira.

No Bairro Vila Fernandes foram contempladas com projetos as ruas: Natael Chaves de Oliveira Neri; Arlinda Lima da Silva; Francisco Vieira da Silva; Geracina da Silva; Walter Correia de Faria; Isaias dos Anjos; Amantino Mendes; João José de Arruda; João Luiz de Oliveira; Eduardina da Silva Maria Gonçalves e Rua Margarida. No Bairro Vila Tavares foram contempladas as ruas Tupinambás e Minas Gerais; Quilômetro Vinte: Ruas Maria Aparecida de Souza e Zullemir Rondelli e Sobradinho: Projetada A, B e Presidente Tancredo Neves.

Segundo o Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES), Gustavo Perin, com a obra da Rod. ES-130 serão reabilitados 43 km, incluindo a implantação de faixas multiuso, abrigos de ônibus, alargamento da via e reforço da ponte sobre o rio Itauninhas.

“Essa é uma obra que atinge diretamente a população dos municípios de Pinheiros, Boa Esperança e Nova Venécia. Estamos autorizando a recuperação da nossa estrada, que é antiga e está desatualizada. Fizemos o projeto, que está bonito e moderno. Já separamos os recursos. Ao todo, serão R$ 50 milhões com dinheiro já garantidos para a obra ser iniciada e realizada até o final”, ressaltou o governador Paulo Hartung, em entrevista à imprensa.

A solenidade que foi realizada no Bairro Vila Fernandes, um dos bairros que será beneficiado com a pavimentação, contou com presenças do deputado estadual Gildevan Fernandes, diretor-geral do DER-ES, vice-prefeito Valdirim, prefeito do município de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro; vereadores e secretários municipais de Boa Esperança e além de prefeitos e vereadores da região.

Prefeito e Governo do Estado assinam ordem serviço para calçamento em Boa Esperança