Prefeitura de Boa Esperança instala Faixa Elevada em avenida

Pedestres e condutores de veículos devem dobrar a atenção quanto às mudanças no trânsito em Boa Esperança. Recentemente foram realizados serviços de reestruturação e revitalização da sinalização  viária vertical, horizontal nas vias urbanas do Município, cujo projeto contemplou novas pinturas e mudanças no trânsito, além da sinalização de regulamentação e advertência, bem como a faixas destinadas a travessia de pedestres, legendas para a definição de preferencial nos cruzamentos, mão única e sinalização de vagas para o estacionamento, inclusive para cargas e descargas.

Esta semana a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Transportes e da Secretaria de Planejamento e Gestão, concluiu a obra de instalação de uma Faixa Elevada na Avenida Democrata, próximo a Igreja Batista, onde há um grande fluxo de pessoas e veículos que seguem sentido Centro para a rodovia ES-130 e sentido inverso.

A Faixa Elevada tem como finalidade permitir que o pedestre não necessite mudar o nível que se encontra, o que facilita a mobilidade de pessoas com restrições físicas, crianças, idosos e cadeirantes, pois ao invés ter que descer ao nível da pista e depois retornar à calçada, o pedestre poderá atravessar pela faixa até outro lado da avenida.

Com a faixa o condutor do veículo que será obrigado a reduzir a velocidade para passar pelo obstáculo, promovendo mais segurança para os pedestres nesta via.

Outras mudanças

Dentre outras mudanças para reestruturação do transito estão: ruas Itaipu e Amazonas (bairro Vila Tavares); no centro da cidade, as Ruas Espírito Santo e Moisés Filgueira da Cunha (mão única com estacionamento de um lado).

Na Moisés Filgueira da Cunha (antiga CCPL), no centro da cidade, não é permitido o acesso pela Av. Senador Eurico Rezende, somente pela Av. Governador Lacerda de Aguiar.

A Avenida Governador Lacerda de Aguiar passou a ter dois trechos de mão única, sendo um perímetro do trevo até a Praça João Antônio do Livramento e outro trecho do Banco do Brasil até Avenida Virgílio Simonetti.

Data de Publicação: segunda-feira, 08 de outubro de 2018