Governo Municipal repassa R$ 62 mil pra escolas municipais

O recurso próprio é instituído pela lei nº 1.431/2011 que dispõe sobre o Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE).

11 de outubro de 2018 às 00h00.

O Governo Municipal não está medindo esforços para aplicação de recursos em melhorias na educação, seja em investimentos de infraestrutura das escolas, seja para aquisição de equipamentos e capacitação dos profissionais desta área.  Esta semana, a Prefeitura de Boa Esperança, através das Secretarias de Fazenda e de Educação, liberou o repasse financeiro de R$ 62.825,00 para as escolas da rede municipal de ensino.

“O recurso financeiro ficará disponível aos Conselhos de Escola (Unidade Executora Própria–UEx) das Unidades de Ensino, através de conta específica em agência bancária do Município, para movimentação, de acordo com o Plano de Aplicação devidamente aprovado e normas contidas em decreto”, explica o secretario municipal de educação, Sebastião da Rocha Lima.

O recurso próprio é instituído pela lei nº 1.431/2011 que dispõe sobre o Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE) e regulamentado pelo decreto nº 5199/2017. A transferência dos recursos do PMDDE na Escola será efetuada aos Conselhos Escolares das unidades de ensino, devidamente legalizados, sem necessidade de celebração de convênio, ficando o (a) presidente (a) de cada Unidade Executora nomeado(a) como ordenador(a) de despesa.

“Estou muito feliz em poder realizar pela primeira vez esse repasse com recurso próprio e ao mesmo tempo realizar um sonho que tinha, desde quando fui secretário de educação. Graças ao planejamento e economia desta gestão, estamos repassando esse dinheiro para manter, reparar e melhorar a infraestrutura física e pedagógica escolar, reforçar a autogestão nos planos financeiros, administrativos e didáticos, e até contribuir para a elevação do índice de desempenho da educação básica em cada Unidade de Ensino”, comemora o prefeito Lauro Vieira.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.