Boa Esperança investe na aquisição de livros de literatura para as escolas da rede municipal de ensino

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) investiu R$ 67.972,40 na aquisição de livros de literatura infantil e infanto juvenil para as escolas municipais.

23 de outubro de 2018 às 00h00.

Bons investimentos na educação de Boa Esperança. Além de repasse financeiro para as escolas, através do Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE), o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) investiu R$ 67.972,40 na aquisição de livros de literatura infantil e infanto juvenil para as escolas municipais.

Na manhã de segunda-feira, dia 22, o Prefeito Lauro Vieira acompanhou o Secretário de Educação, Sebastião da Rocha Lima e a equipe da Semed, na entrega dos livros na escola Ubaldina. O Centro Municipal de Educação Infantil CCC, também recebeu livros na segunda-feira.

De acordo com Secretário Sebastião, foram adquiridos 1.241 livros, em parceria com Ministério da Educação, com recursos do Programa Brasil Carinhoso e Salário Educação, distribuídos entre as 10 unidades escolares de Educação Infantil e de Ensino Fundamental.

O Governo Municipal vem cumprindo com compromisso com a educação, aplicando mais recursos em infraestrutura escolar, aquisição de equipamentos e capacitação dos profissionais desta área, para garantir e elevar cada vez mais a qualidade do ensino. Com isso, Boa Esperança ficou entre os três melhores no ranking no Estado, nos anos finais 6º ao 9º ano, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb 2017).

“Reconhecemos a importância da literatura no processo de aprendizagem dos alunos, desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental, por isso estamos buscando mais recursos para que nossos alunos tenham educação de mais qualidade”, ressalta o Prefeito Lauro Vieira.