Programa de Regularização Fundiária de Boa Esperança é semifinalista no Inoves

O Município de Boa Esperança é um dos semifinalistas da 13ª edição do Prêmio Inoves 2018, um programa do Governo do Estado do Espírito Santo que estimula o desenvolvimento de uma cultura de inovação e empreendedorismo no serviço público capixaba.  Boa Esperança participa com o Programa de Regularização Fundiária “Cidade Legal” implantado pela Secretaria de Planejamento e Gestão, que tem como objetivo desburocratizar o processo de escrituração e regularizar, facilitando a titularização de imóveis, principalmente para pessoas carentes que deixarão de pagar o registro e impostos de transmissão.

“Fiquei muito feliz e orgulhoso por saber que as ações do Programa Cidade Legal vêm sendo destaque no estado, servindo de exemplo também para outros municípios e que estamos entre os finalistas do Inoves. Com o Programa Cidade Legal vamos beneficiar cerca de duas mil famílias, dentro da área de Interesse Social com titularização de imóveis, sem custos para os beneficiários”, ressalta o prefeito Lauro Vieira.

O Prêmio Inoves destaca e premia trabalhos inovadores, desenvolvidos por equipes de profissionais do serviço público, que modernizam a gestão, melhoram a vida do usuário (cidadão e/ou servidor) e transformam a realidade da gestão pública. Serão premiadas iniciativas nas fases de Ideia, Projetos em desenvolvimento e Projetos de resultados comprovados. A premiação, além de certificado e selo Inoves, é de até R$ 40 mil reais, acrescido de apoio técnico do Laboratório de Inovação na Gestão, para investimento nas iniciativas vencedoras.

Data de Publicação: terça-feira, 06 de novembro de 2018