Prefeitura de Boa Esperança adquire micro-ônibus para saúde

O Governo Municipal continua ampliando os investimentos na área de Saúde. Recentemente inaugurou uma Unidade de Saúde em Bela Vista, outra em Santo Antônio e estão sendo construídas mais duas, em Sobradinho e Quilômetro Vinte. Na última semana a Administração Municipal adquiriu mais um micro-ônibus, em parceria com Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, com investimentos de R$ 242 mil.

O novo veículo que está sendo inserido na frota, foi viabilizado por emenda parlamentar da senadora Rose de Freitas (PODE-ES), será utilizado para transporte de pacientes que necessitam realizar consultas e exames especializados fora do Município.

De acordo com a secretária de Saúde, Ana Rosa Marin, a aquisição se faz necessária, uma vez que o micro-ônibus  antigo precisa de manutenção e o serviço não pode parar. Segundo ela, o serviço é realizado em média cinco vezes por semana.

Com estas aquisições a Secretaria Municipal de Saúde conta  uma van, dois micro-ônibus: um (20 lugares) e outro maior ( 32 lugares) e um também um ônibus locado (47 lugares), que vai para Vitória três vezes por semana.

“Além desse micro-ônibus adquirimos mais seis veículos para atendimentos pelas equipes de Estratégia Saúde da Família. Já foram licitadas e em breve serão entregues três ambulâncias, uma delas de porte maior. Vale lembrar que contratamos seis médicos que estão atendendo em todas as unidades de saúde e estamos elaborando um processo seletivo para contratar mais”, ressalta o prefeito Lauro Vieira (PSDB).

Data de Publicação: segunda-feira, 24 de dezembro de 2018