Prefeitura adquire mais três veículos para saúde

Depois de adquirir mais um micro-ônibus, para transporte de pacientes que necessitam realizar consultas e exames especializados fora do Município, o Governo Municipal adquiriu na última semana, mais três veículos para o setor. São duas ambulâncias e uma caminhonete L200 Mitsubishi, também adquirida em parceria com Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

“Fechamos o ano com diversos investimentos nesta área, como a conclusão das Unidades de Saúde (UBS) de Santo Antônio e Bela Vista que estão em pleno funcionamento e as  obras de construção de Unidades de Sobradinho e Quilômetro Vinte, com recursos viabilizados por emendas de parlamentares e contra partida do Município. Estamos   renovando e ampliando a frota da saúde,  com aquisição  mais cinco ambulâncias que estão para chegar”, comemorou o prefeito Lauro Vieira.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Ana Rosa Marin, a caminhonete destinada ao setor de Vigilância em Saúde será empregada na otimização das ações de combate e prevenção de doenças como Dengue, Chikungunya, Zika e outras.

Os investimentos fazem parte das ações, programas e prioridades de investimentos do Governo Municipal, dirigidos à promoção da saúde da população. Dentre as prioridades no setor, foi realizada a contratação recente de seis médicos que estão atendendo em todas as unidades de saúde, e em breve será realizado um processo seletivo para contratar mais médicos.

Data de Publicação: quinta-feira, 31 de janeiro de 2019