Boa Esperança é a primeiro município do estado a implantar processo digital

O Município de Boa Esperança é o primeiro do Estado do Espírito Santo a implantar a plataforma totalmente digital para tramitação de processos.

13 de janeiro de 2019 às 00h00.

 

O Município de Boa Esperança é o primeiro do Estado do Espírito Santo a implantar a plataforma totalmente digital para tramitação de processos, proporcionando economia com materiais de expediente das unidades administrativas e aumentando a eficiência na prestação de serviços públicos, a exemplo de órgãos que já estão funcionando assim, como a Assembleia Legislativa e a Receita Federal.

O Projeto “Prefeitura Sem Papel” foi iniciado no ano passado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão  e com  o apoio da Controladoria Geral do Município, visando a excelência e transparência nos processos, além de economia nos custos de tramitação de documentos.  

De acordo com o Secretário de Planejamento, Ronaldo Lubiana, a Administração Municipal vem inovando sempre para prestar o melhor serviço para população.

Na sua primeira fase, o projeto contemplou os processos seletivos que passaram ser realizados, exclusivamente, com inscrições online, no site da Prefeitura, reduzindo assim, os custos com materiais, com pessoal e dinamizando todo o processo também para os candidatos a cargos com vacância na Prefeitura.

“Com a implantação do projeto, os servidores passaram a assinar documentos por meio da assinatura eletrônica e vários processos estão sendo despachados com uma única ação, acelerando em mais de 80% o tempo de tramitação, que amplia a transparência nos processos e economia considerável com gastos no consumo de papel, impressão e outros produtos utilizados entre os departamentos na troca de informações internas”, ressalta o Prefeito Lauro Vieira.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.