Apoio com transporte garante milho mais barato para produtores de Boa Esperança

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) em parceria com Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), continua dando suporte para produtores esperancenses no transporte de milho diretamente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), através do Programa de Vendas em Balcão (ProVB).

Com essa parceria a Seder está viabilizando o acesso dos produtores de pequeno porte, como os criadores de aves, suínos, bovinos, entre outros, por meio da venda direta dos estoques públicos, garantindo um preço melhor na aquisição de milho. Hoje, no mercado a saca de 50 kg custa em média R$ 58,00 e na Conab, o preço praticado está entre R$ 42,00 e R$ 44,00, com a vantagem da saca possuir 60 kg, além do transporte até o município.

De acordo com Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Antônio José, dos inscritos no órgão, mais de 30 produtores já foram beneficiados com a compra de milho subsidiado, totalizando mais de 76 toneladas adquiridas e transportadas pela Prefeitura.

Para adquirir o milho, é necessário fazer um cadastro atendendo alguns requisitos solicitados pela Conab, para tanto basta dirigir-se à recepção da Seder para maiores informações.

Data de Publicação: segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019