Governo Municipal comemora um ano de auxílio-alimentação para servidores

O prefeito em exercício Valdir Ramos Mattusoch (Valdirim), juntamente com prefeito licenciado Lauro Vieira, comemorou com servidores, na sexta-feira, 1º de março, um ano de auxilio-alimentação. O beneficio começou a ser pago pela Prefeitura em fevereiro de 2018, para cerca de 690 servidores públicos, totalizando R$ 1.412,00 para cada servidor municipal, nesse período.

Com a aplicação do recurso do auxílio-alimentação, o Governo Municipal injetou cerca de R$ 1 milhão no comércio esperancense, já o beneficio só pode ser utilizado para compras no comércio esperancense.

“Essa ação faz parte da política de valorização dos servidores municipais, de planejamento e de muita economia do governo municipal e também para o desenvolvimento local com geração de empregos”, ressalta o prefeito em exercício, Valdirim.

De acordo com a secretária de Fazenda, Karine da Silva Costa, o crédito é disponibilizado até o quinto dia útil de cada mês, para compras em uma rede credenciada de estabelecimentos em Boa Esperança.

Porém, conforme prevê a lei, o benefício não será pago em casos de afastamentos, faltas injustificadas e nem será incorporado ao salário.

Data de Publicação: quinta-feira, 07 de março de 2019