Curso de informática para professores da rede municipal

31 de outubro de 2013 às 00h00.

Os professores da rede municipal de ensino têm agora a possibilidade de ampliar seus conhecimentos em informática. A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Educação, Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, criou o Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM).

O espaço, que fica localizado na Praça João Antonio do Livramento, foi criado para contribuir com a formação do magistério municipal em tecnologia. O primeiro curso começou no dia 19 de setembro, totalmente online, sobre “Introdução à Educação Digital”.

O NTM foi criado a partir de um projeto apresentado ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) para que houvesse uma parceria. O governo federal, então, forneceu 20 computadores, lousa digital, projetor, e o município mantém o local onde as aulas são ministradas, com professor e técnicos de informática, além da coordenação.

Os cursos tem carga horária de 60 horas e são ministrados em dois turnos, vespertino e noturno. As aulas são semanais. “Os professores aprendem e levam para os alunos em sala de aula. Teremos mais turmas em 2014 e os interessados devem procurar as escolas onde trabalham ou diretamente no núcleo”, explicou a coordenadora do NTM, Jerusa Picinalli Rossim.