Curso técnico em agropecuária gratuito em Boa Esperança

22 de novembro de 2013 às 00h00.

Estão abertas as matrículas para o curso técnico em Agropecuária da Escola Família Agrícola de Boa Esperança, oferecido pelo Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes), localizada no Córrego da Prata, na zona rural. Serão ofertadas 40 vagas para os jovens que têm interesse em atuar na área agrícola.

O processo vai até o dia 21 de dezembro e de 27 a 31 de janeiro de 2014 para as turmas de 1º e 2º ano do ensino médio. O curso tem duração de quatro anos e ao final o aluno tem registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Segundo a diretora da escola, Renata Telau, os jovens passam a estudar uma semana na escola e outra semana fazem prática nas propriedades das próprias famílias. A alternância é feita a cada uma semana.

“Aqueles que são do centro da cidade, mas têm interesse em fazer o curso, providenciamos parcerias com propriedades do município para que eles possam ter a mesma vivência prática que os alunos que vivem da agricultura”, explicou.

Os interessados devem procurar pessoalmente a escola no Córrego da Prata ou ligar para o telefone (27) 99836-9048. Curso técnico em agropecuária gratuito em Boa Esperança