Governo suspende aulas presenciais de crianças de até 5 anos nas redes pública e privada por 21 dias

O Governo do Estado suspendeu, a partir desta segunda-feira (15), as aulas presenciais do ensino infantil para crianças de até 5 anos de idade em todo o Espírito Santo, nas redes pública e privada de ensino.

A medida foi anunciada na tarde deste domingo (14) pelos secretários Nésio Fernandes (Saúde) e Vítor de Angelo (Educação) e vale pelos próximos 21 dias.

No entanto, as escolas terão um prazo de três dias, ou seja, entre segunda-feira (15) e quarta-feira (17) para que se organizem junto às famílias, uma vez que em muitos lares enquanto as crianças estudam os pais estão no trabalho.

A medida foi tomada por conta do aumento da ocupação do número de leitos pediátricos ocupados em torno de 90%, principalmente, por causa do aumento de doenças respiratórias agudas graves.

No total, 17 municípios capixabas estão classificados em risco alto de transmissão para o novo coronavírus. Os outros 61 municípios foram classificados no risco moderado. Não há no Espírito Santo nenhum município em risco baixo para transmissão da Covid-19.

A suspensão das aulas presenciais da educação infantil para crianças de até 5 anos de idade vale para todos os municípios, independente da classificação no Mapa de Risco.

Data de Publicação: segunda-feira, 15 de março de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.



Localização