Secretários e outros servidores discutem a prevenção contra covid na colheita de café em Boa Esperança

Profissionais da Vigilância em Saúde, representante da Defesa Civil, e secretários municipais se reuniram na manhã desta sexta-feira, dia 23, no auditório do Centro de Convivência da Criança (CCC), para discutirem orientações de prevenção ao novo coronavírus durante a colheita de café 2021. Empreiteiros do ramo, que atuam no município, foram convidados, mas não compareceram.

A secretária de Saúde, Micheli Rodrigues, enfatizou a importância de reunir esforços para combater a pandemia.  “Precisamos que todas as pessoas se empenhem para cumprir as recomendações e orientações sanitárias que buscam evitar a contaminação da população e dos trabalhadores rurais envolvidos na safra do café, neste momento em que há uma movimentação maior de trabalhadores para o campo”, frisou.

A secretária informou também que o objetivo da pasta é fazer uma testagem em massa dos migrantes temporários de outros estados e municípios que chegam ao município nesta época, e dos trabalhadores em geral envolvidos com a colheita do café em Boa Esperança.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Doriédson Tomazini; de Meio Ambiente, José Maria Rafalski e o secretário de Obras, Edmilson Timóteo da Cunha, que se comprometeram em ajudar a secretaria de Saúde, para que a mensagem que seria repassada na reunião, cheguem aos empreiteiros ausentes, para que formulem a lista de trabalhadores a eles subordinados para a testagem em massa, no combate à Covid-19.

Data de Publicação: sexta-feira, 23 de abril de 2021

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.