Boa Esperança inicia segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe

As doses seguem sendo aplicadas na sala de vacina, nas UBSs do município e na escola Ubaldina

10 de maio de 2021 às 00h00.

A Secretaria Municipal de Saúde de Boa Esperança iniciou nesta segunda-feira, dia 10, a segunda etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.  A campanha foi dividida em vários públicos alvos: Crianças: de 06 meses a menor de 06 anos; Trabalhadores da Saúde; Puérperas (45 dias); Gestantes; Idosos acima de 65 anos; e Professores em Sala de Aula, com datas e locais pré-definidos conforme cronograma abaixo.

O atendimento está sendo feito na Unidade Sanitária do Centro, localizada ao lado da antiga Delegacia de Polícia Civil, na sala de vacina, nas UBSs dos bairros e na escola Ubaldina, no Centro.  É obrigatória a apresentação do Cartão de Vacina e documento de identificação.

Como a Campanha de Vacinação contra a Influenza coincide com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das duas campanhas devem dar prioridade para a vacina contra o Coronavírus.  As pessoas que foram vacinadas contra o Coronavírus devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a influenza. A mesma orientação vale para quem recebeu a vacina da gripe e vai se vacinar contra a Covid-19.

VEJA CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO AQUI