Boa Esperança abre concurso para a criação do hino oficial do município

18 de fevereiro de 2014 às 00h00.

Concurso cultural vai premiar quem criar um hino para o município que será apresentado à população esperancense durante a festa em comemoração aos 50 anos de emancipação de Boa Esperança

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, publicou na segunda-feira, dia 17, o edital do concurso para criação do Hino Oficial do município. Ao vencedor do Concurso serão concedidos um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 3 mil, um troféu e certificado, que serão entregues nos festejos em comemoração aos 50 anos da Emancipação Política de Boa Esperança, de 01 a 04 de maio de 2014.

O objetivo, segundo secretário da pasta e presidente da comissão responsável pelo concurso, Sebastião da Rocha Lima, é estimular as potencialidades e os talentos locais para a criação artística, valorizando os sentimentos de cidadania, amor e respeito pelo município e também divulgar os recursos, belezas naturais e as atividades econômicas, aspectos históricos, culturais e costumes.

Os hinos devidamente inscritos serão avaliados pela  adequação ao tema do concurso, clareza e comunicação, gramática correta, harmonia, letra, melodia, originalidade,  qualidade da apresentação,  ritmo e tempo de apresentação.

Poderão participar do concurso quaisquer brasileiros natos ou naturalizados, moradores de Boa Esperança - ES, desde que comprovada a residência no município. Menores de 18 anos poderão concorrer, desde que expressamente autorizados pelos seus pais ou responsáveis, mediante declaração de autorização com firma reconhecida em cartório.

As inscrições poderão ser feitas nos dias 02, 03 e 04 de abril de 2014, das 09 horas às 14 horas, no auditório da Secretaria de Educação.

Outras informações podem ser obtidas no edital publicado no site www.boaesperanca.es.gov.br, no link “Concursos Públicos”.