Ciclistas de Boa Esperança se Destacam na 1ª Etapa da Copa Norte Capixaba de MTB

Prefeitura Municipal de Boa Esperança Junto a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo Declaram Apoio e Incluirão Eventos Voltados Ao Ciclismo Municipal.

31 de janeiro de 2022 às 00h00.

A 1ª Etapa da Copa Norte Capixaba de MTB de 2022 aconteceu no domingo, 30 de janeiro na Ilha de Guriri em São Mateus, norte do Espírito Santo. Ciclistas de Boa Esperança fizeram bonito na competição, nesta primeira etapa, mesmo em um percurso dificil , cheio de subidas e descidas, os competidores de nossa cidade obtiveram bons resultados e conquistaram lugares importantes no pódio.

A 1ª Etapa contou com aproximadamente 200 ciclistas de diversas cidades do ES e outros estados. Veja o nome dos atletas esperancenses e suas colocações:

- Raulino- 1°lugar categoria SPORT 50 a 55 anos

- Alcione- 1°lugar categoria SPORT feminino sub-40
- Luana- 4°lugar categoria SPORT feminino sub-30
- Marcelino- 6°lugar categoria acima de 55 anos
- Juliano- 3°lugar categoria SPORT sub-30
- Esquerdinha- 3° lugar categoria PRO sub-40

Os competidores de nossa cidade são bem conhecidos no meio do ciclismo, inclusive, nossos atletas sempre se destacam. Basta dar uma volta pelas rodovias que interligam nossa cidade para vermos varias cliclistas dedicados fazendo seu percurso, que, na maioria das vezes ultrapassa 15 Km de pedalada.

Em entrevista concedida a GECOM-PMBE, Junior Neves, então Presidente da Associação Botelha Pedal Clube relatou como funciona a ABOPEC e também de futuros projetos junto a Prefeitura Municipal. Leia:

“Hoje em dia, nosso grupo tem encontros semanais aqui na cidade (Boa Esperança), geralmente nos organizamos para pedalar em grupo. No ano de 2021 tivemos uma grande conquista, conseguimos elaborar toda documentação necessária para a criação da Associação, no ano em questão, quase não tivemos encontramos devido à situação criada pela pandemia do coronavirus, porém neste ano de 2022, nós já realizamos uma reunião especial com a diretoria de ACBE para traçar metas, e discutir futuros eventos de Pedais alternativos para as crianças jovens e adultos. Essa parceria com a Prefeitura e SECULT (Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo) é muito importante para o melhor desenvolvimento desse esporte em nosso município, que vem se destacando nas competições.”

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo junto a Prefeitura de Boa Esperança, parabeniza os atletas pela dedicação ao esporte e declaram que, após a reunião da ultima quarta-feira 16 de fevereiro, ficou definido a inclusão de eventos esportivos voltados ao ciclismo no calendário esportivo municipal.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança, todas as informações e/ou orientações serão passadas através das redes oficiais.

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es