Dia Internacional da Mulher: 2ª Edição do "Tagarelas" Aborda o Combate e Superação a Violência Domestica

“É importante que a mulher se conscientize do perigo que é ter que conviver com a violência. Não podemos aceitar esse tipo de situação acontecer sem denunciar!” – Disse palestrante.

10 de março de 2022 às 00h00.

Aconteceu na última terça-feira (08), a 2ª edição Roda de Conversa "Tagarelas" no Ginásio de Esportes Edinaldo Barros em Boa Esperança. Com a presença de várias representatividades femininas e diversas mulheres de nossa cidade, que puderam apreciar o momento que foi voltado especialmente ao Dia Internacional da Mulher.

Conduzido pela prefeita Fernanda Milanese, o evento começou por volta das 19h e antes de iniciar a programação, a prefeita convidou a esperancense Edilania da Silva Ladislau para um momento de louvor e reflexão; logo depois desse momento, a prefeita apresentou as participantes que iriam compor a “roda de conversa”, são elas as seguintes representatividades femininas:

Raquel Lessa – Deputada Estadual e ex-prefeita de São Gabriel da Palha

Sheila Faria – Vereadora (única representação feminina na câmara municipal de Boa Esperança)

Cabo Aline Marinho – Policial Militar e Formada em Direito (palestrante)

Valdilene Turine Alves – Psicóloga Clínica e servidora municipal (palestrante)

Inez Milanese – Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania

Joseane Ribeiro – Secretária Municipal de Planejamento e Gestão

Poliana Sampaio – Chefe de Gabinete da Prefeita

Ao decorrer do evento, abordando o tema "Combate e superação a violência contra a mulher", o público presente que na sua grande maioria era feminino, estiveram atentos aos exemplos de vida e representatividade passados pelas participantes. Leia dois trechos importantes que foram abordados pelas palestrantes:

“Lugar de mulher é onde ela quiser, onde ela sempre sonhou em estar, onde ela se sentir mais confortável” - Disse a psicóloga Valdilene em meio sua apresentação no evento “Tagarelas”.

“É importante que a mulher se conscientize do perigo que é ter que conviver com a violência. Não podemos aceitar esse tipo de situação acontecer sem denunciar!” - Disse a Cabo da PM Aline durante sua apresentação no evento “Tagarelas”.

Para finalizar o evento, tivemos a apresentação da esperancense Bianca Schineider Batista Leite, que fez uma performance artística. Toda caracterizada e vestida, interpretou a personagem "Fernanda Milanesa". Na sua apresentação Bianca enfatizou o tema do evento e em tom de humor ajudou a conscientizar as mulheres que foram apreciar o “Tagarelas”.

A 2ª edição do Projeto “Tagarelas” contou com alta adesão do público feminino esperancense de diversos bairros e distritos do município. Com público de aproximadamente 200 participantes, a noite se encerrou com uma pequena lembrancinha e um delicioso caldo de aipim preparados especialmente para nossas munícipes.

Todas as fotos da cobertura do evento, encontram-se na galeria do site da prefeitura.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança, todas as informações e/ou orientações serão passadas através das redes oficiais.

Facebook:@Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram:@Prefeituramunicipalbe.es