Técnicos da SEMA e SEMED Concluem Curso Voltado a Educação Ambiental Junto ao IEMA.

Representantes de diversas áreas ligadas ao meio ambiente e educação de Boa Esperança participaram de uma oficina, nesta terça-feira (19), para concluírem os estudos que culminará na elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental.
 

O evento, foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia/ES, e nessa ocasião reuniu os municípios de Boa Esperança, Vila Pavão, Ecoporanga e Nova Venécia, com o objetivo de compartilhar conhecimentos e experiências  através das oficinas junto as diretrizes que devem ser seguidas na elaboração do Plano de Educação Ambiental. A ação está sendo realizada com os representantes dos municípios do Consórcio ProdNorte, que participaram da primeira turma da Formação de Gestores em Educação Ambiental.

 

As autoridades, técnicos, profesores e representantes do nosso município estiveram presentes durante o último encontro que teve como desfecho as oficinas apresentadas pelos municípios, são eles:  Edmilson Themoteo da Cunha - Secretário Municipal de Meio Ambiente; Rosilene de Oliveira Souza Bis – Bióloga; Maynne França Gusson - Analista Ambiental; Nilson Gonçalves Filho - Agente Administrativo; Roberto Telau - Secretário Municipal de Educação; Robério Marchiori - Professor e Representante do Conselho Municipal de Educação; Vânia Marçal Cristo - Professora;  Jovanka Rolim Cardoso - Nutricionista; Adeilson Gonçalves - Vereador; Cristiano Elias Bastianele – Representando a associação de profissionais da reciclagem (APREBE).


No final do ano passado (agosto a dezembro, 2021) se deu início a um curso com carga horária de 180 horas, através da CEUNES/UFES, IEMA e em parceria com a ProdNorte. Esse curso é a formação necessária para que os envolvidos (técnicos ambientais, SEMED e SEMA) possam elaborar o plano municipal de Educação Ambiental. As oficinas que estão sendo realizadas hoje (19,) são a parte prática do curso anteriormente ministrado; permitindo que os
técnicos estejam aptos para a elaboração do Plano de Educação Ambiental.

 

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.


Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es



 

GECOM-PMBE

Tel.: (27) 3768-6528
email: comunicacao@boaesperanca.es.gov.br

Tags:
Plano Municipal de Educação Ambiental | SEMED | SEMA | Meio Ambiente |

Data de Publicação: terça-feira, 19 de abril de 2022

LEIA MAIS...

Boa Esperança se Prepara para Realização de Semana Cultural em Comemoração ao Aniversário da Cidade
SEMED Realiza Busca Ativa Escolar e Recupera 100% dos Alunos Evadidos Durante Pandemia.
Prefeitura de Boa Esperança Realiza Ação Para Regularização Fundiária
Associação de Produtores Rurais de Bela Vista Recebe Caminhão Novo

GALERIAS DE FOTOS

Comunidade Viva - Boa Mira
Segunda Edição do Projeto Comunidade Viva - Boa Esperança em Ação.
Edição Bairro Boa Mira
28/03/2022

Inauguração do Galpão Industrial
Galpão Industrial que será utilizado por indústria da área têxtil. As margens da rodovia Desembargador Edison Queiroz do Valie, N1.546, bairro Ilmo Covre.
21/03/2022

Competição da Copa Prodnorte: Boa Esperança x Pinheiros
Boa Esperança empata com o Pinheiros no jogo de ida da competição da Copa Prodnorte no estádio "Anacleto Gava" em Boa Esperança.
12/03/2022

2ª Roda de Conversa Tagarelas
O Projeto Tagarelas aconteceu na última terça-feira (08), Dia mundial da Mulher, e contou com alta adesão do público feminino esperancense de diversos bairros e distritos do município.
09/03/2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.



Localização