Técnicos da SEMA e SEMED Concluem Curso Voltado a Educação Ambiental Junto ao IEMA.

A o IEMA através da Comissão responsável pelos planos municipais, estipulou prazo de 6 meses para que os municípios que concluíram o curso possam elaborar seus Planos Municipais de Educação Ambiental.

19 de abril de 2022 às 00h00.

Representantes de diversas áreas ligadas ao meio ambiente e educação de Boa Esperança participaram de uma oficina, nesta terça-feira (19), para concluírem os estudos que culminará na elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental.

O evento, foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia/ES, e nessa ocasião reuniu os municípios de Boa Esperança, Vila Pavão, Ecoporanga e Nova Venécia, com o objetivo de compartilhar conhecimentos e experiências  através das oficinas junto as diretrizes que devem ser seguidas na elaboração do Plano de Educação Ambiental. A ação está sendo realizada com os representantes dos municípios do Consórcio ProdNorte, que participaram da primeira turma da Formação de Gestores em Educação Ambiental.

As autoridades, técnicos, profesores e representantes do nosso município estiveram presentes durante o último encontro que teve como desfecho as oficinas apresentadas pelos municípios, são eles:  Edmilson Themoteo da Cunha - Secretário Municipal de Meio Ambiente; Rosilene de Oliveira Souza Bis – Bióloga; Maynne França Gusson - Analista Ambiental; Nilson Gonçalves Filho - Agente Administrativo; Roberto Telau - Secretário Municipal de Educação; Robério Marchiori - Professor e Representante do Conselho Municipal de Educação; Vânia Marçal Cristo - Professora;  Jovanka Rolim Cardoso - Nutricionista; Adeilson Gonçalves - Vereador; Cristiano Elias Bastianele – Representando a associação de profissionais da reciclagem (APREBE).

No final do ano passado (agosto a dezembro, 2021) se deu início a um curso com carga horária de 180 horas, através da CEUNES/UFES, IEMA e em parceria com a ProdNorte. Esse curso é a formação necessária para que os envolvidos (técnicos ambientais, SEMED e SEMA) possam elaborar o plano municipal de Educação Ambiental. As oficinas que estão sendo realizadas hoje (19,) são a parte prática do curso anteriormente ministrado; permitindo que os
técnicos estejam aptos para a elaboração do Plano de Educação Ambiental.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes