Boa Esperança recebe dois médicos cubanos do Programa Mais Médicos

Boa Esperança recebe dois médicos cubanos do Programa Mais Médicos

13 de março de 2014 às 00h00.

Omar e Mayra vão trabalhar, inicialmente, na UBS de Vila Fernandes. Os dois passaram por treinamento em São Paulo e Guarapari antes de chegar a Boa Esperanç, onde foram recebidos por membros da equipe de saúde

 

Boa Esperança recebeu hoje (13/03) dois médicos cubanos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, para atuar no trabalho de atenção básica em saúde do município. Na próxima semana, o município receberá mais um profissional.

Inicialmente ambos vão atuar na Unidade Básica de Saúde (UBS) Floriano Dallaparte Milanese, em Vila Fernandes. Na unidade são atendidos em média, diariamente, 40 pacientes nos períodos da manhã e tarde.

Mayra Nieves Sierra tem 27 anos de medicina no currículo e atuou, além de Cuba, na Venezuela em atendimento básico e atendimento às mulheres. Tem mestrado em Saúde da Mulher. Visitando o local que vai trabalhar Mayra destacou. “Que unidade bonita, bem estruturada. Estamos felizes em trabalhar aqui. Onde estão os pacientes para eu atender?”, brincou.

Omar Alejandro Verderia Tamayl atua como médico há 25 anos. Já trabalhou em Cuba, África, Zâmbia, Haiti e Venezuela. “Estou muito contente de participar deste programa e trabalhar junto de vocês”, ressaltou.

Os dois médicos saíram de Cuba há 45 dias e passaram um mês por um treinamento e testes em São Paulo. Depois disso foram levados para Guarapari, onde conheceram melhor o sistema de saúde do Espírito Santo e chegaram ontem (12/03) em Boa Esperança.

Hoje foram recebidos pelo prefeito Romualdo Milanese, o vice-prefeito Valdir Turini, o secretário de Saúde, Marcos Fernando Alves, que está de férias; o secretário interino de Saúde, Rafael Tartaglia Partelli, além de vários membros da equipe da saúde e vereadores.

O prefeito Romualdo Milanese, contou que o município pleiteou junto ao Ministério da Saúde cinco médicos e, inicialmente, viria apenas um. No entanto, com a insistência do prefeito, foram enviados dois profissionais e mais um deve chegar na próxima semana.

“Com todo o respeito aos médicos brasileiros, mas, para mim, esse foi um dos melhores programas que a presidente Dilma desenvolveu até hoje, porque temos muita dificuldade para contratar médicos no interior. Poucos se propõem a abraçar essa causa e os médicos estrangeiros são muito bem-vindos”, salientou.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.