Boa Esperança Recebe mais de 4,5 Milhões de Reais Destinados à Educação Através de FUNPAES

Boa Esperança recebeu na última segunda-feira (30), em Vitória, investimentos que somam mais de 4 milhões de reais, através do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (FUNPAES), em apoio à Educação municipal. Os recursos serão aplicados na melhoria das condições de alfabetização e ensino em Tempo Integral. Os investimentos contemplam a construção da nova sede do CMEI “Pequeno Polegar” e reforma do prédio e quadra da EMEF Profª “Izaura de Almeida Silva” e implantação do Tempo integral, também na Escola “Izaura”, já para o ano letivo de 2023.

Além de Boa Esperança, os outros 77 municípios capixabas também receberam algum valor destinados à Educação, através do FUNPAES. Na oportunidade o governador do estado, Renato Casagrande, fez questão de pontuar: “É uma felicidade anunciar tantos investimentos para a educação. Um evento deste nos traz a esperança de dias melhores. Não considero a educação apenas como uma oportunidade de qualificação, mas sim de permitir que as pessoas possam transformar a sociedade. O livro é a nossa principal arma. A educação foi a área mais afetada durante a pandemia, contudo, em nenhum momento, deixamos de ter a clareza que a educação deveria ficar de pé. Esses investimentos fazem parte do nosso esforço em busca de recuperar esse tempo perdido”.

O governador Casagrande lembrou que, no ano passado, foram transferidos cerca de R$ 230 milhões aos municípios, para a construção de escolas, obras de reforma e melhorias de unidades, bem como para aquisição de equipamentos. Neste ano, o valor dos repasses vai praticamente dobrar e contemplar todos os 78 municípios capixabas.

Estiveram presentes no evento, representando o municíopio de Boa Esperança, a prefeita, Fernanda Milanese, acompanhada do secretário de educação, Roberto Telau, as diretoras das escolas contempladas, Vanessa Caliman e Zelinda Lopes e dos vereadores, Adeilson Gonçalves, Charles Ladislau, Carlos Venâncio, Sanderson Viana, Weverton Mattusoch e a vereadora, Sheila Faria.

O FUNPAES visa fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de regime de colaboração entre o Governo do Estado e a rede municipal de ensino.

 

 

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

 

Siga >>>>

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes

Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es

Tags:
FUNPAES | Educação Forte | SEMED |

Data de Publicação: segunda-feira, 30 de maio de 2022

LEIA MAIS...

QUALIFICAR ES (RESULTADOS 2022)
Gravidez na Adolescência: Prefeitura Através da SEMUS Realiza Ação de Conscientização em Escolas
Semana do MEI: Donos de Pequenos Negócios Puderam Tirar Suas Dúvidas e Participar de Palestras

GALERIAS DE FOTOS

MAIO LARANJA: NÃO DA PARA ENGOLIR ESSE CHORO
A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Saúde, trabalhando ações em conscientização ao Dia do Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
18/05/2022

DESFILE CÍVICO 2022
Desfile Cívico realizado por todas as pastas da gestão, colaboradores, servidores e parceiros, em comemoração ao 58º aniversário de emancipação política de Boa Esperança.
04/05/2022

Entrega do Material Escolar na Rede Municipal de Educação
Primeira Vez na História de Boa Esperança: Entrega de 2 mil Kits de Material escolar para Alunos da Rede Municipal de Ensino.
08/02/2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.



Localização