Boa Esperança Recebe mais de 4,5 Milhões de Reais Destinados à Educação Através de FUNPAES

Boa Esperança recebeu investimentos que somam mais de 4 milhões de reais, através do FUNPAES. O fundo estadual visa fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de regime de colaboração entre o Governo do Estado e a rede municipal de ensino.

30 de maio de 2022 às 00h00.

Boa Esperança recebeu na última segunda-feira (30), em Vitória, investimentos que somam mais de 4 milhões de reais, através do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (FUNPAES), em apoio à Educação municipal. Os recursos serão aplicados na melhoria das condições de alfabetização e ensino em Tempo Integral. Os investimentos contemplam a construção da nova sede do CMEI “Pequeno Polegar” e reforma do prédio e quadra da EMEF Profª “Izaura de Almeida Silva” e implantação do Tempo integral, também na Escola “Izaura”, já para o ano letivo de 2023.

Além de Boa Esperança, os outros 77 municípios capixabas também receberam algum valor destinados à Educação, através do FUNPAES. Na oportunidade o governador do estado, Renato Casagrande, fez questão de pontuar: “É uma felicidade anunciar tantos investimentos para a educação. Um evento deste nos traz a esperança de dias melhores. Não considero a educação apenas como uma oportunidade de qualificação, mas sim de permitir que as pessoas possam transformar a sociedade. O livro é a nossa principal arma. A educação foi a área mais afetada durante a pandemia, contudo, em nenhum momento, deixamos de ter a clareza que a educação deveria ficar de pé. Esses investimentos fazem parte do nosso esforço em busca de recuperar esse tempo perdido”.

O governador Casagrande lembrou que, no ano passado, foram transferidos cerca de R$ 230 milhões aos municípios, para a construção de escolas, obras de reforma e melhorias de unidades, bem como para aquisição de equipamentos. Neste ano, o valor dos repasses vai praticamente dobrar e contemplar todos os 78 municípios capixabas.

Estiveram presentes no evento, representando o municíopio de Boa Esperança, a prefeita, Fernanda Milanese, acompanhada do secretário de educação, Roberto Telau, as diretoras das escolas contempladas, Vanessa Caliman e Zelinda Lopes e dos vereadores, Adeilson Gonçalves, Charles Ladislau, Carlos Venâncio, Sanderson Viana, Weverton Mattusoch e a vereadora, Sheila Faria.

O FUNPAES visa fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de regime de colaboração entre o Governo do Estado e a rede municipal de ensino.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Siga >>>>

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes