Boa Esperança Realiza Ações em Comemoração a Semana do Meio Ambiente

31 de maio de 2022 às 00h00.

O município de Boa Esperança através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove a Semana Nacional do Meio Ambiente. A semana será dedicada a atividades e programações que perdurarão até o dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Na programação constam, atividades direcionada aos estudantes da rede municipal, exposição de animais silvestres empalhados, exposição e doação de mudas de arvores nativas, frutíferas e ornamentais, e para fechar com chave de ouro, no dia 05 de junho acontece a 10ª Subida Ecológica da Pedra da Botelha, com a participação de aproximadamente 200 esperancenses.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Edmilson Themoteo da Cunha, durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, os alunos estarão recebendo nas escolas a visita dos técnicos da área ambiental, abordando o tema “Preservação”, com o intuito de sensibiliza-los através de palestras educativas. Além disso, os alunos também poderão participar de visitas na Exposição de Plantas do Viveiro Municipal, exposta na Praça Angelina Spagnol Covre, aprimorando ainda mais os seus conhecimentos nesta área.

“Esse é um tema que é abordado durante todo o ano em sala de aula e se intensifica na Semana do Meio Ambiente, reforçando o aprendizado desenvolvido pelos professores”. Finalizou o Secretário de Meio Ambiente, Edmilson Themoteo.

Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho, quando no dia 5, se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. O objetivo era complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU. A iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Siga >>>>

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes