Boa Esperança Realiza Ações em Comemoração a Semana do Meio Ambiente

Na programação constam, atividades direcionada aos estudantes da rede municipal, exposição de animais silvestres empalhados, exposição e doação de mudas de arvores nativas, frutíferas e ornamentais, e para fechar com chave de ouro, no dia 05 de junho acontece a 10ª Subida Ecológica da Pedra da Botelha, com a participação de aproximadamente 200 esperancenses.

31 de maio de 2022 às 00h00.

O município de Boa Esperança através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove a Semana Nacional do Meio Ambiente. A semana será dedicada a atividades e programações que perdurarão até o dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Na programação constam, atividades direcionada aos estudantes da rede municipal, exposição de animais silvestres empalhados, exposição e doação de mudas de arvores nativas, frutíferas e ornamentais, e para fechar com chave de ouro, no dia 05 de junho acontece a 10ª Subida Ecológica da Pedra da Botelha, com a participação de aproximadamente 200 esperancenses.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Edmilson Themoteo da Cunha, durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, os alunos estarão recebendo nas escolas a visita dos técnicos da área ambiental, abordando o tema “Preservação”, com o intuito de sensibiliza-los através de palestras educativas. Além disso, os alunos também poderão participar de visitas na Exposição de Plantas do Viveiro Municipal, exposta na Praça Angelina Spagnol Covre, aprimorando ainda mais os seus conhecimentos nesta área.

 

“Esse é um tema que é abordado durante todo o ano em sala de aula e se intensifica na Semana do Meio Ambiente, reforçando o aprendizado desenvolvido pelos professores”. Finalizou o Secretário de Meio Ambiente, Edmilson Themoteo.

 

Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho, quando no dia 5, se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. O objetivo era complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU. A iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

 

Siga >>>>

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes

Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.