CONSTRUINDO SABERES: Secretaria de Educação Promove Encontro de Formação Continuada aos Professores

01 de junho de 2022 às 00h00.

No mês de maio, foi realizada a Formação Continuada em Serviço para os Professores da Rede Municipal de Ensino de Boa Esperança. A Secretaria de Educação, em parceria com as equipes escolares, visa proporcionar aos docentes, através do Projeto Construindo Saberes, vivências para o diálogo, momentos de debates, trocas de experiências, reflexões acerca de abordagens teóricas e práticas, palestras e oficinas.

Acontecendo nos dois turnos e em dias diferentes, os professores da rede municipal se concentraram em vários espaços educativos:

- Os profissionais da Educação Especial se reuniram, no matutino e vespertino, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
- Os docentes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental se concentraram, no matutino e vespertino, na Escola “Prof.ª Ubaldina Santo Amaro do Amaral”;

- Os educadores do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental e os de Educação Física se concentraram, no matutino e vespertino, na Escola “Prof.ª Izaura de Almeida Silva”;

- Os Professores do 6º ao 9º ano, das Áreas de Conhecimentos, de Ciências da Natureza e Matemática, Humanas e Linguagens, também se organizaram na Escola “Prof.ª Izaura de Almeida Silva”, no turno vespertino.

- Os professores da disciplina de Estudos Regionais/Projeto de Vida se concentraram, no turno matutino e vespertino, na Escola do MEPES;

No Centro Municipal de Educação Infantil “Sonho Encantado”, nos turnos matutino e vespertino, aconteceram os encontros dos professores da Educação Infantil (Creche e Pré-Escola).

Na ocasião o Secretário Municipal de Educação, Roberto Telau, também se fez presente em vários momentos, dando as boas-vindas aos professores e aos formadores e desejando momentos significativos de aprendizagem.

Nos dois dias da Formação, que aconteceram no mês de maio, a psicóloga da Educação, Camila Pereira Rocha Barbeito, fez um tour pelos grupos de estudo, levando uma palestra sobre Resiliência.

A formação continuada constitui-se uma das principais ferramentas para o avanço da educação no município, uma vez que este espaço cria a possibilidade dos professores refletirem sobre sua prática pedagógica, visando à construção de novos saberes, adequando sua formação as exigências do ato de ensinar, levando-os a reestruturar e aprofundar conhecimentos adquiridos na formação inicial, favorecendo suas ações ao longo do ano em sua rotina de trabalho e em seu cotidiano escolar.

PROFESSORES FORMADORES

FORMADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL (CRECHE E PRÉ-ESCOLA)
ZILMA SANTOS PEREIRA

FORMADORA DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS (1º AO 3º ANO) EDILANIA DA SILVA LADISLAU

FORMADORA DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS (4º AO 5º ANO) HELENA KHOLZ DE PAULA BICCHI

FORMADORES DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS (6º AO 9º ANO) ÁREA DE CÓDIGOS E LINGUAGENS
DAIANE DE SÁ DEMUNER BAÊTA

EDUCAÇÃO FÍSICA
WILTON ANTUNES DE AZEVEDO

ÁREA CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA
MARINEIDE LUCIANO BERNARDO GAIGHER

ÁREA CIÊNCIAS HUMANAS
ROSIANA APARECIDA DOS SANTOS

EDUCAÇAO ESPECIAL
JAMILE DOS SANTOS MACHADO FARIA

ESTUDOS REGIONAIS/PROJETO DE VIDA
FRANCISCO JOSÉ DE SOUZA RODRIGUES

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes