Saúde: Boa Esperança Recebe Van 0KM para Transporte Sanitário

O serviço de transporte sanitário, o qual será realizado com a nova Van, destina-se à população usuária do SUS, visando melhorar o acesso aos serviços de saúde, nas regiões de saúde de referência, especialmente para a população em maior vulnerabilidade social.

10 de junho de 2022 às 00h00.

A Secretaria Municipal de Saúde de Boa Esperança recebeu na última quinta-feira (09), uma Van 0 km para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (Sus), que precisam se deslocar para realizar procedimentos e consultas sem urgência e agendados. O veículo foi doado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, com o objetivo de auxiliar na estruturação do transporte sanitário eletivo dos municípios.

Foto: Solenidade de entrega em Pedro Canário - ES

Foto: Prefeita Fernanda Milanese assinando recebimento Van 0Km

O governador falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Estado para a melhoria do atendimento da população na área da saúde no interior do Estado. “Desde o início do nosso mandato estamos fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS). A descentralização dos serviços de saúde é uma forma de fortalecimento. Contudo, alguns serviços ainda dependem de deslocamento, por isso esses veículos são essenciais para transportar os pacientes com mais segurança e conforto”, observou Renato Casagrande.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes