Alunos Esperancenses Passam para Etapa Nacional dos Jogos Escolares

Na última terça-feira (14), pela primeira vez, o município foi representado nas modalidades de tênis de mesa e taekwondo nos Jogos Escolares do Espirito Santo. Dando um show de talentos, os alunos Kaio Santos (taekwondo), e Gabrielly Moreira (tênis de mesa), se destacaram na competição, garantindo, além do uma boa colocação, uma vaga para futuras disputas que acontecerão fora do estado.

15 de junho de 2022 às 00h00.

O esporte de Boa Esperança vem ganhando cada vez mais visibilidade nas competições regional, estadual e nacional. Nesse sentido, é importante destacar a dedicação dos atletas esperancenses, que em várias modalidades diferentes, mesmo em meio aos desafios causados pela pandemia, não se deixaram desanimar ou abalar.

Em entrevista à GECOM-PMBE, o professor Marlon, que treina e acompanha os atletas nas competições, nos relatou com exclusividade, a passagem em jogos participados pelos alunos esperancenses, e aproveitou para deixar uma mensagem, que relembra a importante passagem do professor Alexandre Rocha Neto (in memoriam) pelo município:

“O professor Alexandre, através do seu trabalho no atletismo, deixou um grande legado na escola CEIER e em nosso município, se tornando um marco para o esporte na região, deixado pela sua experiência e força de vontade em buscar a evolução de cada aluno em cada modalidade, hoje estamos colhendo os frutos desse empenho prestado por ele nessa vida.” Lembrou o professor Marlon.

Foto: Professor Alexandre Rocha Neto junto aos alunos
medalhistas do JEES 2017. Fonte: SESPORT.

Os atletas do município Jogaram a primeira etapa, que foi a regional em São Mateus; representados pelo time infantil masculino do CEIER, conquistando a mesma, sendo campeão. Esse mesmo time handebol masculino infantil do CEIER, foi a Guarapari e ficou em 4º lugar no estado.

Na etapa regional, também participaram o time de futsal masculino e futsal feminino. Além do handebol juvenil masculino, que foi o Campeão e vai representar Boa Esperança nas finais em Guarapari, na próxima segunda-feira (20).

No jogos individuais, a aluna e atleta esperancense, Gabrielly Moreira, conquistou o 2º lugar no tênis de mesa.

Kauã Carvalho, esperancense, que é referência nacional na modalidade de lançamento de dardo, disputará no próximo fim de semana (sábado, 18), contra os finalistas da modalidade.

Pedro Peruggia, esperancense, que também se tornou referência no lançamento de pelota, e Darlan Gadeia no salto em distância, disputarão no SESC de Aracruz e vão competir também na UFES.

Na modalidade do taekwondo, como citado anteriormente na matéria, o aluno esperancense, Kaio Santos de Jesus, 11 anos, que competiu na categoria cadete até 37kg, se classificou para a final, enfrentando um atleta da equipe Farina - Linhares. Kaio ganhou com um resultado de 31 a 16. Se classificando para a etapa nacional.

Na mesma modalidade, os esperancenses Emilly Rosangela Tenório da Silva, 12 anos, e Gabriel Corradi Almeida, 13 anos, também chegaram até a final do JEES, mas infelizmente, não conseguiram a vitória, o que possibilitaria vaga na etapa nacional.

J

Procurado pela GECOM-PMBE, o professor de taekwondo, Thiago Alves, fez questão de relembrar, como forma de exemplo e reflexão, o início da modalidade em Boa Esperança, que em pouco mais de 4 anos, já possuí atletas empenhados em grandes competições:

"Eu iniciei minhas aulas, em um gramado no interior de Boa Esperança. Fui desmotivado, ironizado, e as pessoas acabavam fazendo chacota quando viam a persistência que eu tinha em querer trazer o esporte pra cá. Tudo isso pelo rotulo do taekwondo ser esporte de cidade grande, de gente rica, pois os materiais são caros; eles queriam dizer que o taekwondo não era pra uma cidade pequena como a nossa. Mas isso não me desmotivou, hoje, 4 anos depois, temos quase 60 alunos na modalidade, alguns deles já estão participando de campeonatos estaduais, como o JEES, caminhando para a etapa nacional. Como eu falo com meus alunos: Dificuldades sempre vão existir, mas o importante é começar, é não ter medo, é tentar e persistir. Te garanto que uma hora você vai conseguir." Finalizou o Professor de taekwondo, Thiago.

Lembrando que, os campeões garantem vaga em setembro para disputar em Aracaju, Sergipe.

A Prefeitura de Boa Esperança, apoia diretamente, através da SECULT, os atletas do município, afim de valorizar e incentivar o desenvolvimento esportivo municipal, levando em conta uma melhor qualidade de vida. Quem pratica esporte está cuidando diretamente da sua saúde.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Siga >>>>

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes